domingo, outubro 30, 2005

Estatística...

Dado estatístico do dia:

Depois de fazerem amor(?!), 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e os outros 80% voltam para casa!"

quarta-feira, outubro 26, 2005

Welcome to the Blog Brother...


Calma meus amigos.

Isto assim não pode continuar: tem de sair um de cada vez para manter as audiências.

Para tal, proponho a realização de um jantar urgente no sítio do costume, mas desta vez o monsieur GF terá de confirmar via telemóvel, sms, e-mail, fax e carta registada.

CAMBADA DE AMÉLIAS...

sábado, outubro 22, 2005

'Special One' Salutes Special Team




The man who calls himself 'special' has now bestowed the same honour on his Chelsea team as their relentless pursuit of a second successive Barclays Premiership title shows now sign of slowing down.
Portuguese coach Jose Mourinho first waltzed into Stamford Bridge calling himself the 'special one' and the Blues fans, encouraged by their team's 5-1 demolition of battling Bolton on Saturday, sang 'stand up for the special one' as Chelsea tore their opponents apart with four goals inside 10 second-half minutes.

In "uk.sports.yahoo.com"

terça-feira, outubro 18, 2005

Peseiro é...

um chuleco que se está a bater à indemnização?
vitima de uma lobotomia mal feita?
a prova viva da estupidez humana?
a versão Mourinho da loja dos 300?
um burro sem sorte?
Free polls from Pollhost.com

Boa Sorte!!!


Finalizado o fim de semana desportivo nacional, todos esperamos já pelos jogos das competições europeias...

Quero desejar boa sorte as três equipas, que façam bons jogos mas principalmente que continuem a acumular pontos para o ranking Português!!!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Parabéns NUNO!!!


E não é que o Nuno voltou a fazer das suas, mais uma exibição de encher o olho... Qual Batigol, duas oportunidades dois golos...

E não é que os sete Anões foram comer a branca de neve a casa dela!!!

Ps- Pergunta: Alguém sabe quantas faltas fizeram o Anderson e o Luisão? Não sabem, não viram?? É natural, não fizeram nenhuma...

sábado, outubro 15, 2005

Vitória Categórica!!!

Meus amigos, assistimos esta noite a um grande jogo de bola em que a melhor equipa em campo venceu!!! E deixem que vos diga q quem pensar o contrário pouco ou nada percebe de futebol...

Parabéns ao árbitro que não teve medo de expulsar justamente aquele jogador, que teve uma atitude animalesca no mínimo, do FCP...

Apenas um aviso para o sr. Adriaanse, eu vi lenços brancos, mas se quiser ficar por mim ainda melhor...

Nota: Bag ainda estou aqui e olha q isto é capaz de durar...

quinta-feira, outubro 13, 2005

Fogueira de Vaidades


O meu último post sobre futebol provocou tanta polémica que me deu mais vontade de continuar. E como neste blog sou o único sportinguista, sinto-me com capacidade para abordar, isentamente, o grande trauma nacional, ou seja, desvendar o mito do Benfica de Salazar e o mito do Porto de Pinto da Costa. Onde acaba o mérito dos dois clubes e começam os rumores de desonestidade?

Para começar recuemos ao campeonato de 2003/04, o segundo ganho por Mourinho. Como escrevi num comentário anterior,”dar” o título ao FCPorto o mais rapidamente possível não foi obra nem de treinador nem de jogadores, bastando para tal recordar o facto de muitos deles, como Deco, começarem a ir para o banco desde Março, para dosear o esforço!

O mérito do título ter ido tão depressa para as Antas (e não quero com isto dizer que o Sporting não o alcançasse, seria difícil, mas como o porto tinha jogos europeus importantes, poderia esse facto ajudar o Sporting a recuperar os poucos pontos de atraso!...) vai por inteiro para Pinto da Costa e seus comparsas, que dessa forma arrumaram a questão interna! E a arbitragem de Bruno Paixão no famosíssimo jogo do Bessa Boavista vs Sporting, em Abril de 2004, é por todos recordado como o momento da capitulação final do Sporting. Querem ver que a meia dúzia de portistas a nível nacional é toda dada a grande visão imparcial e que todos os outros é que vêem fantasmas? O escândalo foi tal que, mesmo com o campeonato praticamente no saco deram-se ao luxo de adiar o Nacional vs FCP, apenas e só para ter mais uns dias de descanso antes do Corunha! Algo que o Sporting não teve direito a época passada. Perante estes factos, reais, todas as verdades absolutas que li e reli tornam-se patéticas.

A única verdade absoluta é que o Porto de Mourinho era a melhor equipa nacional. Alguém me vê a questionar isso? Então não coloquem outro sentido nas minhas palavras!

Eu não vou pregar aos peixinhos porque não tenho nem vocação nem pachorra, mas dá-me imenso prazer saber que alguns vão ler estas palavras e ver algo que está bem debaixo dos seus narizes mas que preferem não ver.

Para quem, apesar de não ser vivo à data, tanto critica o Benfica de Eusébio e de Salazar, anda a perder grandes oportunidades para estar calado. Senão vejamos: era o Porto de Mourinho superior a todos os rivais nacionais? Sim, sem duvida. Mas isso é sinónimo de garantia de campeonato? Deve-se dar logo o troféu em Agosto e jogar-se apenas a feijões? Desde quando o favorito, ou o teoricamente superior, é proclamado campeão apenas e só porque já fez 70% do campeonato e vai na frente?

Na década de 60 e ainda alguns anos da de 70, Eusébio foi rei e por tabela o Benfica reinou. Duvidas só na cabeça dos dementes. Então porque tanto se fala em Salazar? Na década de 50 quem reinou foi o Sporting dos 5 violinos! Ou seja, tendo o Benfica a melhor equipa e de longe o melhor jogador, porque se queixam tantos reumáticos portistas e portistazinhos ainda de fraldas? Eu tenho uma teoria! É capaz de ser pelo mesmo motivo com que eu me queixei na segunda época de Mourinho.

Ora façam o favor de abrir a mente, só por uns segundos, não custa nada! Será que, sendo o Benfica a equipa nacional com maior projecção europeia e aquela que mais garantias dava de sucesso, existiria "um pacto" para que, internamente, no campeonato nacional, a sua equipa só necessitasse de jogar a 50%? Que os seus jogadores, em vésperas das eliminatórias finais da Taça dos Campeões (quartos de final e meias finais) não sujassem os calções porque a vitoria acabaria por aparecer? Pois é meus amigos, e eu nem benfiquista sou, por isso estou à vontade. Eles foram, e os registros não enganam, a melhor equipa nacional em duas décadas de ouro, tal como o Porto tem sido actualmente. Então porque vociferam tanto contra esse Benfica? Porque e inconcebível, para a maioria, dar mérito a quem o tem?

Faço questão de ser diferente. O Benfica dessa altura era a melhor equipa nacional. O Porto das últimas duas décadas é a melhor equipa nacional. Mas em ambos os casos não existiu apenas gloria, houve igualmente desonestidade e desonra. Provas? Não as tenho, nem têm os que falam do passado. Ficam as suspeições, e essas têm a tendência de tolher o raciocínio e a sanidade das pessoas.
.
Apesar dos ódios viscerais entre Porto e Benfica, acabam os seus adeptos por serem terrivelmente parecidos, senão mesmo clones. Não encontram um benfiquista que considere os títulos da década de 60 como falsos, apontando os títulos europeus e consecutivas finais europeias para defender a sua glória. E os portistas actuais? Como defendem o Porto de Pinto da Costa? Com os títulos europeus. E porquê? Porque tanto uns como outros associam à glória europeia a pureza e honestidade da prova. Porque sabem que nas competições europeias não há espaço para os portuguesitos malandros manobrarem arbitros. Ou seja, mesmo que acreditem nos seus dirigentes, TODOS acabam por abanar os troféus europeus como prova de que, se houve desonestidade nacional, como foi possível alcançar o Olimpo europeu? E este facto é o suficiente para me fazer sorrir perante todo o fanatismo nacional. Razão têm os italianos que criaram um duplo sentido para a palavra porthoguese, que tanto serve para identificar um cidadão português como um bom malandro, negociador habil e sem escrupulos.

Solução final

BAG estava farto da vida!

Um dia resolveu enforcar-se numa árvore. Esta, estava tão seca, que o ramo partiu.
Depois, BAG atirou-se para a frente de um camião. Nada. Travou a tempo!
Tentou com uma pistola. Encravou.
Pediu ajuda a um amigo. Este, recusou.
Experimentou com veneno. Estava fora do prazo, ficou com uma valente dor de barriga.

Estava desesperado! Tinha de encontrar uma solução infalível.

Ligou a televisão, estava a começar o noticiário. Foi aí que viu a escuridão ao fim do túnel. Era isso! Não ia falhar!

Saiu, entrou no automóvel, e conduziu em direcção ao norte.

Ao fim de algum tempo, chegou ao seu destino final. Na praça central de Felgueiras a agitação era geral. BAG foi-se entranhando na multidão. Quando estava bem no centro, gritou com toda a força que lhe restava:

QUERO QUE A FÁTIMA SE FODA!!!

P.S.: O enterro é amanhã, às 15.30, na igreja do Bonfim.

quarta-feira, outubro 12, 2005

O limite da Estupidez



Todos nós já nos confrontamos com inúmeros mails que, não sendo o tipico spam, uma vez que são enviados por "supostos amigo(a)s", são autêntico lixo!
.
Sou apreciador de anedotas, humor divertido e picante, vá lá, até umas gajas em formato jpg, mas dispenso bem os avisos, as correntes e sobretudo as moralidades, qual igreja maná, que me entopem o mail e paciência.
.
Não estou a escrever nenhuma novidade para ninguem certamente. No entanto, e depois de prestar atenção (mea culpa, assumo!) a um mail, em vez de o apagar imediatamente, dei comigo a pensar na estupidez humana.
.
Será que as pessoas reenviam mail's sem os ler? Parece ser uma boa hipotese. Porque de outra forma não acredito que os enviassem. Acredito, sem ironia, que a grande maioria das pessoas que têm acesso a um computador e que sabem manusea-lo, têm capacidade intelectual para não acreditarem em toda a besteira que recebem e, pior (sobretudo para mim), reenviam!
.
Vamos a exemplos? Vou começar nos mais simples e básicos para terminar naquele que me fez transbordar a paciência. E espero que colaborem e dêem os exemplos que se recordarem. Vamos criar uma cadeia de comentários :)
.
Falta sangue nos hospitais. Sobretudo de tipos de sangue raros. Este é um must! Todos já o lemos. Tanta gente o leu que até foi notícia de noticiário de tv, com um médico a ser entrevistado e a dizer para as pessoas ignorarem, já que é uma falsa questão e, jamais, se procederia de tal forma. Já lá vai um ano que vi tal reportagem. Acabaram-se os mail's sanguinários? Não senhor, agora a moda é por no fim o nome de um médico (ficticio?), um endereço de hospital e telefone e tudo! Ao trabalho que se dão! Mas deve resultar, uma vez que são os que mais circulam por aí...
.
Outro tipo de mail é o que envolve seringas, ciganos e sinais de trânsito. Desde os que falam em gangs de lavagem de vidros de automóveis nos semaforos a parques de estacionamento, tudo serve para alarmar as pessoas, indo ao ponto de incluir o nome do sub-chefe de um qualquer comando da PSP, telefone incluido. Mais uma vez não é preciso ser bruxo para deduzir que tal nome é ficticio...
.
Não me vou prolongar muito mais, nem vou entrar na paranóia dos reenvios obrigatórios para um sem número de pessoas senão dá azar no amor, na sorte, no funcionamento dos intestinos e na durabilidade do preservativo. Quero acabar este post com o assunto que me levou a pôr em causa a estupibilidade cibernética (prefiro este termo que apelidar de burro a pessoa que me enviou o dito cujo).
.
Ao que parece, e apesar de efectuar tal práctica ha anos, corro sério risco de morrer electrocutado se efectuar chamadas com o meu telemóvel, enquanto ele estiver ligado à corrente a recarregar. O mail chega ao ponto de dar um nome ao suposto azarado! Ora bem, não sou técnico nem entendido no assunto, mas terei eu mais vidas que um gato? É que com a porcaria de telemovel que tenho, que me obriga a carregar todos os dias, devo ser um fantasma...
.
...Haja paciência!

terça-feira, outubro 11, 2005

Bilhete mais caro do Mundo!!!


O primeiro-ministro José Sócrates deslocou-se a Aveiro, no passado sábado, num avião Falcon da Força Aérea, para assistir ao jogo Portugal-Liechtenstein, jogo de "elevada importância" para a qualificação para o Mundial, regressando na mesma aeronave.

A deslocação de Sócrates, de 40 minutos para cada lado, terá custado cerca de dois mil euros.

Como diria o saudoso Fernando Pessa:

E esta hem!!!

Mais um pontapé na ética???


Será que os senhores do FCP que viram a atitude do Petit, não viram também a pisadela do Bruno Alves ao Bevacqua, no jogo com o Braga???? Ou mesmo a agressão do Medeiros ou a atitude inqualificável do Sergipano???!!!

E ainda há adeptos deste clube, indíviduos que eu tenho como cultos e inteligentes, que defendem a tese de que o FCP não ganha jogos fora do campo... Não ganha sempre (fora do campo) mas que tenta, lá isso tenta...

Vamos ver as cenas dos próximos episódios...

Não se pense que eu estou a apoiar a atitude do Petit, muito pelo contrário, acho que devia ter sido expulso no próprio jogo...

Mas a atitude tomada pelo FCP, ainda para mais em semana de derby, parece-me despropositada... Este ano já houve mais ocasiões em que o sumaríssimo se aplicava, até em agressões a jogadores do FCP (Lucho, lembram-se!!!), e o FCP não as solicitou, porquê?
Só se preocupam com a indisciplina quando podem ser beneficiados directamente???

Se sim, como parece o caso, está mal...

domingo, outubro 09, 2005

Apuramento, Grande Feito???



Já analisei de todos os prismas a prestação de Portugal neste apuramento e não consigo entender o motivo de tanto regozijo... Tirando o resultado histórico dos 7-1, que foi que esta selecção fez de tão grandioso??!! O empate com as super-potências Eslováquia e Liechtenstein ou a vitória por um na Letónia?!?!? Não consigo deslumbrar um feito histórico de um apuramento sem derrotas, como se lê nos jornais, mas apenas deslumbro um apuramento normal e arrisco mesmo dizer OBRIGATÓRIO...

Penso que, contra estas equipas medianas e mediocres que nos calharam em sorte no grupo 3 de apuramento para o Mundial, mesmo com Scolari, Ricardo aka ASNO, Hugo Viana, Pauleta, Figo era de todo impossivel não nos apurarmos...

Como Português e amante de futebol estou contente pela nossa qualificação mas não pela forma como esta foi conseguida, com exibições ridículas e resultados nada de acordo com o valor real da nossa selecção...

sábado, outubro 08, 2005

E o Prémio Asno d' Ouro vai para:
.
.
Para os que se auto-intitulam como "percebedores de bola", façam o favor de ver quem é o ASNO que é o unico culpado do golo sofrido por Portugal. Já nem perco tempo com os ASNOS que estavam no estádio e assobiaram o GR... esses, que pagam bilhete para irem assobiar, além de ASNOS são igualmente idiotas!
.
PS:
.
Asno: do Lat. asinu, s. m., burro; jumento; fig., pessoa ignorante, estúpida
.
E Viva Portugal... sem brasileiros... a jogar!
ANGOLA EM FESTA!


Hoje tive um sábado completamente diferente. Pela primeira vez assisti a dois jogos, consecutivos, entre selecções africanas e, após tudo o que assisti, só posso lamentar o facto de apenas 5 equipas de África estarem presentes no Mundial '06, quando existem 32 vagas! É nítida a evolução do futebol neste continente, mantendo a magia dos seus praticantes, evoluindo táctica e tecnicamente. É com enorme tristeza que vejo selecções como os Camarões, Nigéria, Senegal, África do Sul, entre outras, ficarem de fora quando equipas como o Bahrein, Cazaquistão, Guatemala e EAU têm reais possibilidades de se apurarem! A FIFA faz do Campeonato Mundial um negócio, onde os beneficiados saem dos continentes onde as receitas televisivas compensam apostar.
.
É necessária uma mudança na forma de encontrar as selecções apuradas para o Mundial. E a xico-espertice de atribuir o Mundial'10 à Africa do Sul foi apenas uma forma de tapar o sol com uma peneira! África não tem condições para organizar EFICIENTEMENTE um Campeonato Mundial de Futebol, mas tem TODAS as condições para apurar 8 ou 9 selecções, que não envergonhariam o Continente Africano e espalhariam um rasto de perfume africano nos relvados alemães. O Mundial é para os melhores e não para os mais ricos. E para que não restem dúvidas esta minha afirmação vai directamente para o Extremo Oriente e para a China! São países primatas a jogar à bola e que compram as suas entradas no Campeonato. Uma vergonha!
.
.

Quanto a Angola, confesso que fiquei meio desiludido, meio contente. Desiludido por não poder apreciar o futebol de Obafemi Martins e Okocha no Mundial de 2006, dois exemplos dos grandes jogadores que a Nigéria possui. Por outro lado fico extremamente satisfeito pelo apuramento angolano, uma pátria irmã de Portugal, e que merece muitas alegrias depois de tanta miséria provocada por dois sanguinários, Savimbi e Eduardo dos Santos! Que o povo e sobretudo as crianças possam disfrutar uma grande competição. E que o sol comece a brilhar em Angola.
.
Para acabar não posso deixar de fazer uma referência àquele a que chamo de Anti-Mourinho. Passo a explicar: tudo que Mourinho toca transforma-se em ouro! É o toque de sucesso e competência. Por seu lado, existe um treinador que na última decada possiu o toque de merda! Tudo que ele toca desfaz-se, arruina-se, perde-se! Estou naturalmente a falar de Artur Jorge. Esse incompetente português conseguiu o inacreditável: a não qualificação para o Mundial, quando até estava a ganhar o seu jogo, arriscando segurar uma vantagem minima perante um Egipto inferior. Artur Jorge é a prova viva que, vencendo um titulo europeu, se pode viver com esses louros para o resto da vida! Vai dar de comer aos pombos Artur...
.
PS:
.
Samuel Et'oo é, merecidamente, um dos melhores jogadores mundiais. Mas com a glória vem também a responsabilidade! E, aos 95 minutos do ultimo jogo de apuramento, Et'oo falhou o penalti da qualificação! É nestas alturas que se distinguem os bons dos melhores. E Et'oo sabe melhor que ninguém o peso da responsabilidade que carregará nos seus ombros pelos próximos 4 anos!

quinta-feira, outubro 06, 2005

O Comentador "Broches"




tanto debate e foi logo perder o mais interessante...

terça-feira, outubro 04, 2005

Keyra Augustina


Esta menina foi unanimemente considerada, a nivel mundial, "o melhor rabo da net". Alguem ousa contrariar?!?

Halmstads goleado (6-1) no campeonato sueco

O Halmstads, «carrasco» do Sporting na Taça UEFA, foi esta segunda-feira goleado na deslocação ao recinto do Djurgaden por 6-1...

E mais não digo...

segunda-feira, outubro 03, 2005

Não se cansam de "postar" fotos de jogadores de futebol?

Quem é que ele parece???


Pois é, parece mas não é, é melhor... vai ser!!!
Este é o menino que devia ter ganho o troféu de melhor jogador do torneio mas com uma equipa mais forte atrás de si, e como não marcou nenhum golo, ficou apenas em segundo lugar na votação. De qualquer forma decorem este nome "Giovani dos Santos" e vão sonhando com a dupla de ataque que ele vai fazer com "Lionel Messi" no Barcelona de 2008/09...

Carlos Vela


Este míudo foi o melhor marcador do campeonato do mundo de sub-17 e é um dos nomes a lembrar no futuro...

Á atenção dos clubes europeus...

Mexico Campeão do Mundo U-17



Na madrugada de domingo para segunda tive a oportunidade de ver o jogo da final de sub-17 e não podia deixar de dar os parabéns a uma equipa fantástica, como é a mexicana...

Ontem deram uma lição (coça) ao brasil quer a nível defensivo mas principalmente ao nível ofensivo... Meu Deus que vendaval... Uma equipa que fazia inveja a muitas selecções seniores...