sábado, outubro 08, 2005

E o Prémio Asno d' Ouro vai para:
.
.
Para os que se auto-intitulam como "percebedores de bola", façam o favor de ver quem é o ASNO que é o unico culpado do golo sofrido por Portugal. Já nem perco tempo com os ASNOS que estavam no estádio e assobiaram o GR... esses, que pagam bilhete para irem assobiar, além de ASNOS são igualmente idiotas!
.
PS:
.
Asno: do Lat. asinu, s. m., burro; jumento; fig., pessoa ignorante, estúpida
.
E Viva Portugal... sem brasileiros... a jogar!

29 Comments:

Blogger El Pirata said...

zmk, perderam a espanha, frança e a magnifica republica checa!

Mas claro que nós portugueses, com a nossa mania do 8 ou 80, com a nossa mania que somos os maiores ou que somos miseráveis, nao conseguimos perceber que a beleza do futebol reside na capacidade de existirem, ainda nos temps modernos, muitos David's a bater em Golias!

Tivessemos perdido a final com a Republica Checa ou a França e já eramos os maiores por termos chegado a uma final (e nesta lista de pessoas satisfeitas excluo naturalmente os habituais criticos de Scolari, que só pelo facto de ele nao convocar a Nossa Senhora Padroeira da baliza do Bairro das Antas já nao merece o ar que respira...), mas como a perdemos para a Grecia, que tacticamente foi perfeita durante 20 dias, somos miseraveis!


Gostaria sem duvida que um qualquer cientista genetico me explicasse o que existe dentro de um portugues para ter capacidade de ser assim, tanto brilhante como um Asno! Somos uma raça aparte, talvez culpa da mixoria de culturas que nos colonizaram, desde celtas a romanos e arabes! Mas que bela açorda que fizeram ao pobre e nobre povo lusitano. Concerteza a parte de Asno do portugues até vem do Viriato, quem sabe...


PS:

com a mistura de raças e culturas com que se fez um portugues como podemos ser de extrema direita e defensores da raça branca? Nós somos completamente impuros aos olhos de um ariano branquinho! E meter isso na cabeça dos ASNOS da Frente Nacional? Alguem que tente que eu prefiro ir ensinar Gervásios a reciclar...

10:14 a.m.  
Blogger BAG said...

O Ricardo não tem culpa nenhuma no golo.

O Ricardo esteve brilhante durante o jogo todo.

Só um GR como o Ricardo consegue transmitir a segurança e confiança imprescindíveis a uma equipa...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Parabéns ao Scolari e à equipa dos amigos do Scolari pela qualificação... Já tenho bilhete para a final, mas sei quem é que não vou ver nesse jogo. INFELIZMENTE!

1:32 p.m.  
Blogger El Pirata said...

bag, aqui alguem iliba ricardo de erros? pelo menos eu nao!

mas ilibo-o por completo do golo. Aí santa paciencia, vejam e revejam o lance e coloquem de lado o fundamentaliasmo islamico que tao bem caracteriza os portistas.


Quanto à final do mundial espera-te um grande jogo e será certamente entre as duas melhores selecções mundiais, brasil e argentina. E espero que a Argentina vença!

Exigir a Scolari o titulo mundial só de alguem que nao perceba nada de futebol mundial e como tal nao ter noção do valor real das equipas que vão participar ou entao alguém de má fé que pensa que no mundial jogam equipas do nivel do artmedia ou rangers.


PS:

Gostava de saber onde encaixariam Deco no meio campo brasileiro. Jogando Kaka, Ronaldinho, Adriano, Robinho e Ronaldo, só se fosse a defesa direito... e para os mais esquecidos foi com este 5 atacante que o brasil humilhou a Argentina na final da taça das confederações. Deco joga em Portugal porque nao tem lugar na sua selecção. Vendeu a sua nacionalidade a troco de BI europeu. Que pena nao ter sido o Adriano ou o Ronaldinho Gaucho.

5:09 p.m.  
Blogger BP7 said...

ó sr. pirata, não comentes mais nada sobre futebol pk está visto q o único olho q tens n é suficiente para veres e perceberes seja o q for...

Ps-Continua a defender o asno, leia-se Ricardo...

10:17 p.m.  
Blogger BAG said...

Pirata:

Sem fundamentalismos, o que leva um GR sair da sua grande área quando tem um defesa a controlar o lance e com vantagem sobre o avançado? Não fazia sentido o Ricardo ficar à espera de um passe? O que é que o levou a sair da grande-área? Eu respondo: a falta de inteligência e de agilidade que tão bem o caracterizam.

Já discutimos aqui muitos lances polémicos, sujeitos às mais diversas interpretações, mas neste post foste profundamente infeliz.

"Deco joga em Portugal porque nao tem lugar na sua selecção. Vendeu a sua nacionalidade a troco de BI europeu. "

Só te digo 3 coisas:
1. 50 milhões de euros - que é a cláusula de rescisão deste jogador mediano.
2. Para mim e para muita gente, é simplesmente o jogador mais útil que uma equipa pode ter. Daí a considerá-lo o melhor jogador do mundo da actualidade.
3. Diz-me UMA equipa de futebol onde o DECO não tenha lugar a titular...

No teu clube anda tudo à sarda, e se calhar por causa disso tu andas visivelmente alterado!

Abraços!

10:24 p.m.  
Blogger El Pirata said...

eu ja disse neste blog e noutros e ja o disse a muita gente pessoalmente: Ricardo nao é gr pro sporting e estou mortinho para o ver pelas costas!


mas isso nao implica que se faça dele saco de pancada. Nao tarda ainda vao dizer que o Franscisco Assis perdeu no Porto porque o Ricardo socou mal a bola!


Vamos aos erros de Ricardo ontem:


1º má saida a cruzamento que quase dava golo. No entanto, apesar do erro, incomodou o cabeceamento de um jogador que ESTAVA COMPLETAMENTE SOZINHO À ENTRADA DA PEQUENA AREA! Mas ninguem viu pois nao?

2. no lance do golo, se paulo ferreira, que é o melhor defea direito da selecção, que esteve brilhante no fcporto, que no chelsea é ele e mais 10 (ja estao satisfeitos?...) se tem afastado para o lado em vez de ficar feito asno parado a ver a banda passar, ricardo tinha chutado pra frente! E meus amigos, chutar pra frente é algo que ricardo faz na perfeição! Nunca falhou um pontape nem apanhou chapeladas!

3. ja na segunda parte. Aqui nao ha duvidas, 100% de culpa dele. Nao deu golo porque nao calhou...


Mas... e os golos que a selecção falhou? desde a grande defesa do liechensteniano que era penalti e expulsao, passando pelos 5 falhanços clamorosos de pauleta, mais os bailaricos improdutivos de ronaldo e o penalti falhado por figo... será que foi o ricardo que estorvou?


PS:

Euro96, 1º jogo, Portugal vs Dinamarca, golo dinamarques. Para os que têm boa memoria gostaria que me recordassem o lance. E o protagonista do mesmo. E como deu golo um lance em que o GR só tinha de chutar a boa pra frente.


Esta constante afronta e ficção doentia é que me incomoda. Nunca vi nada igual. Os meus parabens para o Vitor Baia por se portar decentemente e não incomodar a selecção. É um grande português e coloca os interesses do seu País à frente dos seus interesses pessoais. Além de grande guarda redes é um grande homem! E nao precisa que o defendam.

11:02 p.m.  
Blogger El Pirata said...

bp7, eu ainda nao li no blog que só portistas podiam comentar. Quando tal acontecer não voltarei a incomodar.

Até lá manter-me-ei fiel ao meu pensamento e nao alinharei em baboseiras só para agradar. Quanto ao resto dispenso os teus conselhos.

11:07 p.m.  
Blogger El Pirata said...

bag, é minha opiniao pessoal que ricardo aliviaria a bola sem qualquer dificuldade. Ninguem se recorda de um golo sofrido por ricardo quando tem a possibilidade de jogar com os pés. Alias, ricardo é claramente inferior ao Baia em muitas coisas, mas a jogar com pés é superior, e nao creio que alguem tenha duvidas quanto a isso. Paulo Ferreira vem dizer nos jornais que nao ouviu ricardo. Nao ouviu, nem viu! E ele nao é assim tao pequeno.


Para mim o Deco é bom jogador no porto, barcelona e em qualquer outro clube, mas está longe de ser uma preferencia minha para jogar na minha selecção nacional. A escolher um estrangeiro nao o escolheria a ele. Mais uma vez é apenas e só uma opiniao pessoal.


PS:

Continuo na minha, Deco nao teria lugar no quinteto maravilha da selecção brasileira. E, com os 2 golos que apontou com quase 40 jogos com a selecção portuguesa, incluindo zero golos no euro2004, dificilmente entraria no onze brasileiro. E para os que acham que um numero 10 nao tem de marcar golos eu respondo... e marca quem? Os extremos? Tem de existir coerencia nas argumentações; se rui costa era um tanso que nao sabia chutar à baliza, em que ficamos?

11:14 p.m.  
Blogger El Pirata said...

Vamos recuar até á geração dourada...

Baia, Couto, JCosta, Paulo Sousa, JVP, Figo, Rui Costa.


Estes eram os 7 magnificos. Porque razao nao foram a uma final de europeu? ou mundial? e porque falharam o mundial98, quando estavam no auge? Gostava de ver respostas para estas minha sduvidas.


A minha resposta é simples e objectiva: faltou Scolari. Que pena tenho eu de Scolari nao ter chegado a Portugal em 1994. Essa geração merecia muito mais e melhor que Artur Jorge, Olivierinha e o golfista amador Humberto Coelho que, mesmo assim, foi o que melhor conseguiu.

Que saudades da geração dourada. Porque nao foi possivel aliar a magia deles com a eficacia e maturidade actual? Agradecia que alguem esclarecesse aqui o pobre diabo que nao percebe nada de bola. Mas sem facciosismos.

11:19 p.m.  
Blogger BP7 said...

Que pena n ter faltado um Scolari na final do Euro 2004!!!
Se calhar tinhamos ganho, não???

12:31 a.m.  
Blogger El Pirata said...

se calhar nao tinhamos era lá chegado, ja pensaste nisso?

Porque tirando Mourinho, quem seria capaz de fazer igual ou melhor? Estou extremamente curioso em saber. Sinceramente nao consigo entender os criticos. Desperdiçamos o talento de uma geração de ouro, pura e simplesmente porque ela foi treinada por 2 incompetentes, Artur Jorge e Oliveirinha, e por um gofista amador, Humberto Coelho! E no caso do Humberto, apesar de brilhante a campanha, porque nao foi ele à final? Porque nao ganhou ele o torneio? Porque deixou ele que a França jogasse com 3 trincos, Emanuel Petit, Makelele, Patrick Vieira, que nao deram um palmo a Figo e Rui Costa, e por outro lado Zidane teve toda a liberdade deste mundo e do outro? Engraçado como ninguem fala nessas coisas. Em 2000 tinhamos a obrigação de vencer! Mas ficamos todos satisfeitos por perder para a França!


Scolari, que é apenas campeao mundial de selecções, o mais alto titulo no futebol, tem estatuto para treinar a selecção portuguesa. Caramba, até tem estatuto a mais! Entao porquê que é que os que andavam calados com a porcaria que tinhamos a desfazer uma grande selecção, ficaram tao indignados? Eu sei porquê, porque olham primeiro para o seu umbigo (ou seja, clube) e só depois para a sua selecção.

Apontem-me um seleccionador que tenha alcançado mais com a selecção portuguesa, que tenha marcado mais golos numa fase de apuramento, que tenha conseguido mais pontos, que tenha alcançado maior vantagem para o segundo classificado. Critiquem com factos e não por criticar. E esqueçam Baia, como disse vic um dia sobre Gomes, Baia é finito! E viu-se na Madeira e frente ao Artmedia...

9:36 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

El: Scolari e Deco com base em factos!

16 meses de preparação:
- a jogar contra equipas fracas. A desculpa: testes...

- Podes fazer tu a apreciação do resultado obtido contra selecções consideradas "grandes". Ressalvo o brasil. A desculpa: testes...

- A unica situação verdadeiramente positiva foi a criação do 11 titular. Foi pelo menos a desculpa.

Euro:
- Chegamos ao 1º jogo com a equipa que ele escolheu como titular ao longo de 16 meses!

- Após a 1ª derrota muda 4/5 jogadores e joga o restante campeonato com uma equipa que tirou da cartola e cujo futebol tem zero influência dele. 16 meses de testes...

- Mais uma vez ressalvo o brasil. Quantos jogos perdeu Portugal com deco?

- Diz-me qual é o mérito dele que eu continuo a achar que tinhas obtido o mesmo resultado que ele. Ou não, porque nunca irias por o Deco a jogar.

Será que punhas o Baía?

11:56 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

GF: essa do karagounis responde bem ao que digo...1 jogo! devemos culpar o deco por esse jogo?

Já agora, responde-me: Gostas de ter o Deco na selecção?

1:28 p.m.  
Blogger El Pirata said...

ms, se eu mandasse deco e outro qualquer estrangeiro nao jogaria por portugal!

E sim, Baia era a minha primeira escolha. No entanto teria de engolir o sapo que scolari nao quis engolir, quando soube algo que fez com que nao convocasse Baia! Ja pensaram nisso?

2:12 p.m.  
Blogger BAG said...

Nem Eusébio, nem Coluna... e tinhas que devolver as medalhas conquistadas pelo "teu" Francis Obikwelu!

2:31 p.m.  
Blogger El Pirata said...

AF, qual foi o mau trabalho de Queiroz na selecção??!! Fez o apuramento pro mundial de 94 e só nao se apurou porque a favorita italia, que nos ganhou por duas vezes (naturalissimo) perdeu e empatou com a suiça! Se a Italia tem feito o seu dever teriamos ido ao USA'94, com uma equipa de criançada. Onde errou Queiroz? Nao ter conseguido vencer o ultimo jogo, em Italia? Arranja-me alguem que o consiga e eu passo a venera-lo. Queiroz, definitivamente, nao é um nome para ser lançado na fogueira dos seleccionadores.


Eu usei o nome dos outros seleccionadores pq fiquei com a mesma raiva que todos vós, que criticais scolari, possuem actualmente, sempre que vi Madail eleger treinadores (??) para estragar um belissimo conjunto de jogadores. Quando, finalmente, com uma decada de atraso, Portugal tem um treinador com, pelo menos, curriculo, cai o carmo e a trindade! Isso para mim é inconcebível. Scolari está muito longe de ser perfeito mas foi uma lufada de ar fresco em relação aos arranjos, arranjinhos, tachos, panelas, porcaria (queiroz dixit) que existia e existe no futebol português. Ele é independente, e se nao convoca Baia é porque nao quer e nao porque alguem do benfica ou sporting nao quer!

Muita gente daqui tem idade para se recordar de um episodio que mostra bem como funciona o nosso futebol. Em 1986, aquando da selecção dos jogadores pro mundial do mexico, manuel fernandes, que foi somente o melhor marcador desse campeonato, ficou de fora! Entrou um Gomes que vinha de uma lesao e sem ritmo. Houve justiça?

E em 2002, com Paulo Sousa, 100% lesionado, a fazer parte dos 22 convocados? Houve justiça?

2:37 p.m.  
Blogger El Pirata said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:43 p.m.  
Blogger El Pirata said...

bag, se existisse futebol nos tempos dos romanos, o figo era romano, tal como todos nós.


em 1966 nao havia independencia em angola nem moçambique, logo coluna e eusebio eram portugueses.

2:46 p.m.  
Blogger El Pirata said...

Se:

1. Ricardo ficasse na baliza:

a) paulo ferreira aliviava a bola

b) paulo ferreira levava com a bola nas suas costas, algo que, apesar de ridiculo, aconteceu.



2. Ricardo sai da baliza:

a) chuta a bola pra frente, chocando com paulo ferreira

b) chuta a bola pra frente, evitando o choque com paulo ferreira, que entretanto se deslocou para um dos ladso, de preferencia para cima do jogador adversari, de modo a impedi-lo de qualquer hipotese de incomodar o gr

c) nem uma coisa nem outra, e o golo acontece sabe Deus como!



Toda a gente viu a hipotese 2c) acontecer.

E porque nao aconteceu a hipotese 2b)?

É o que por norma assisto, jogo sim, jogo nao! E sem exageros. Alguem me ajuda a perceber?

2:48 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

El: O princípio da convocatória ou não do Deco é o mesmo de ter ou não um seleccionador BRASILEIRO!! Pensa nisso...

Continuo à espera que me mostres o porquê de estar a fazer um bom trabalho. Até agora, só mostraste o currículo, que é a razão pela qual um brasileiro está a treinar a NOSSA selecção!

GF: Não queres assumir o que pensas? continuas sem dizer nada...

Ps - o "miudo de miragaia(???)" é neste momento denominado conde de barcelona pelos catalães! Nada mau para quem tem na equipa ronaldinho...

3:39 p.m.  
Blogger El Pirata said...

perante a incapacidade dos treinadores portugueses, sobretudo para se libertarem de lobbies e pressoes de presidentes dinossauros, a escolha de um seleccionador estrangeiro, que juntasse qualidade a disciplina, com ar de mandão, era a ideal. E a verdade é que com Scolari ninguem faz farinha.


Só de pensar que as hipoteses a Scolari eram o Agostinho Oliveira, Manuel Jose ou, ainda pior, Fernando Santos, fico com os pêlos em pé! Quando Mourinho quiser treinar a selecção eu faço campanha por ele. Até lá só estrangeiros arrogantes, ao estilo Scolari e Adriaanse, o tal que já impediu a famosa tribuna das Antas de piar mais fino. Nem um piu senao vou-me embora foi o que ele disse nao foi?

É disto que o povo futeboleiro portugues precisa, eu incluido. Porque lá no fundo sabemos bem... somos uns bitaiteiros do caraças...

4:59 p.m.  
Blogger El Pirata said...

ms: o bom trabalho resume-se ao facto de ter renovado a selecção, sobrando apenas Figo da chamada geração dourada (observa os convocados para o mundial 2002 e vê quantos sobraram), e pelo facto de ter conseguido o inedito feito de alcançar uma final de uma grande competição, juntando a isso o apuramento directo, que nos pode levar a cabeça de serie, para o Mundial 2006.


Porque será que eu tenho a sensação que mesmo que Scolari tivesse ganho a final de 2004 seria na mesma alvo de tanta critica?...

5:02 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Concordo que ele tem estrelinha! Mais nada!

Para ti o fim justifica os meios:
justificas a sua contratação com o sistema; A nacionalidade só existe para o Deco. É o teu princípio!

O feito inédito que ele conseguiu é justificado com os meus argumentos à falta de algum teu.
Dás-lhe crédito junto dos adeptos por uma final perdida e um apuramento de merda! não vale a pena estar a repetir como consegiu chegar à final e essa filosofia do Peseiro só serve para alguns. Não me restam dúvidas!

E nada do que te disse tem a ver com Baía ou Ricardo.

Estrelinha te guie!

6:11 p.m.  
Blogger El Pirata said...

a nacionalidade existe para o deco e para o liedson por exemplo, que bem falta faz a uma selecção que tem postiga como hipotese de ponta de lança! E Liedson é elegível se encontrar um bisavô ou outra artimanha qualquer para se naturalizar. Mas espero que nao o faça porque nao queria ter de repetir aqui o que digo de deco.


PS:

Xico Obikwelu é, apesar de tudo, um caso diferente. Aos 16 anos, e para fugir da fome e miseria, refugia-se no Algarve e trabalha como clandestino nas obras. A vida dele dava um filme como todos nos sabemos. Teve a sorte de ser descoberto por um professor de ginastica e de o terem apoiado. Podia Obikwelu ter representado a sua selecção nigeriana mas, a troco de nada, optou por agraciar portugal e os portugueses com um velocista notavel, algo que nunca tivemos e provavelmente nunca iremos ter. Nao se naturalizou para aumentar sobremaneira as suas chances de jogar em espanha ou italia nem para ganhar milhoes. Para ele ganhar milhares no atletismo nao precisa de ser portugues, basta correr.

Á diferença entre deco e obikwelu é tao grande que nao precisa de explicações, quem percebe optimo, quem nao percebe é porque prefere ser casmurro. O futebol nao precisa de naturalizações, outras modalidades podem ganhar e muito com naturalizações. Sobretudo se esses mesmos naturalizados tiverem andado a carregar baldes de cimento para comer pao português. Tenho muito orgulho em Obikwelu.

6:40 p.m.  
Blogger El Pirata said...

ms, peseiro perdeu mas alcançou a final.

nao creio que sejas daqueles que prefere ficar logo nos 1/8 de final porque pode perder a final pois nao? A 7 meses das finais europeias, és capaz de me dizer com franqueza que preferes que o porto nao chegue à final só porque existe a hipotese de a perder? E mesmo que seja para perder, nao vale a pena lutar para lá chegar?

A ideia que fico hoje em dia é que bons sao aqueles que nunca falham e, logo a seguir, vêm, nao aqueles que falharam somente na final, mas sim aqueles que se puseram logo de fora no inicio!


Eu prefiro o Peseiro de 2004/05 que perdeu a final que este Peseiro de 2005/06 que preferiu perder a final logo em Setembro! o futebol é tao simples, para quê andar a complica-lo?


PS:

Adriaanse perdeu a hipotese de chegar à final da uefa para Peseiro. Este ano soma 2 derrotas na CL. No entanto é o maior e nao admite assobios. E explicar isto a um americano? "Crazy game, dude!" Até parece que já o estou a ouvir...

6:46 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez justificas o cu com as calças...

O que te faz pensar que o Scolari está acima de lobbies?
Já te esqueceste do lobby nike na selecção brasileira?
Não sou apologista de se chamar um estrangeiro para arrumar a casa, tal como fui contra a chamada do Deco para tua informação. Mas o princípio é o mesmo.

A filosofia do Peseiro é a mesma que apresentas na nacionalidade do Obikwelu, é tapar o sol com uma peneira...não sei se sabes mas o Edmilson(brasileiro), extremo direito que jogou no Porto, também andava nas obras até ser descoberto para o futebol. Também carregou baldes blá blá pão português, tinhas o mesmo orgulho?

E basta correr para ganhar milhares é só para alguns! Na disciplina dele quem os ganha é Justin Gatlin! Ele ganhou uns patecos com a netcabo...e a nacionalidade...

Mas gostei da história e até acho bem que conheças o profile de um dos melhores atletas do teu clube.

11:27 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

GF: Tens razão! Não foi o Edmilson e sim o André!
Está reposta a verdade!

Mas tens a certeza quanto a ser contabilista?

3:06 p.m.  
Blogger El Pirata said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:15 a.m.  
Blogger BAG said...

É verdade sim sr. O Edmilson chegou a estar matriculado no ISCAP.

9:48 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home