Apuramento, Grande Feito???

Já analisei de todos os prismas a prestação de Portugal neste apuramento e não consigo entender o motivo de tanto regozijo... Tirando o resultado histórico dos 7-1, que foi que esta selecção fez de tão grandioso??!! O empate com as super-potências Eslováquia e Liechtenstein ou a vitória por um na Letónia?!?!? Não consigo deslumbrar um feito histórico de um apuramento sem derrotas, como se lê nos jornais, mas apenas deslumbro um apuramento normal e arrisco mesmo dizer OBRIGATÓRIO...
Penso que, contra estas equipas medianas e mediocres que nos calharam em sorte no grupo 3 de apuramento para o Mundial, mesmo com Scolari, Ricardo aka ASNO, Hugo Viana, Pauleta, Figo era de todo impossivel não nos apurarmos...
Como Português e amante de futebol estou contente pela nossa qualificação mas não pela forma como esta foi conseguida, com exibições ridículas e resultados nada de acordo com o valor real da nossa selecção...

10 Comments:
Isto vai dar um comment bem grande. Comecemos pela Eslovaquia. Foi devido á ignorancia igual à de bp7 que em 97 ficamos em 3º lugar do nosso grupo, atras da Alemanha (ok, nao ta mal) e da Ucrania! E quem era a Ucrania? Quem era o miudo Shevchenko? Pois, é tipico do portugues subestimar o desconhecido. Cada vez tenho mais duvidas que Vasco da Gama era portugues...
Por acaso sabes quem é Marek Mintal? Somente o melhor marcador da epoca passada da Bundesliga alemã. E Artmedia diz-te algo? Pois, se calhar se o treinador do porto fosse Scolari o porto teria ganho o jogo. Arrisco mesmo que o porto ganhava o jogo! Quanto à Eslovaquia e ao real valor acho que estamos conversados.
O grupo era fraco? Entao vamos ver os outros grupos.
GRUPO1:
Holanda
Romenia
Republica Checa
Finlandia
Macedonia
Andorra
Armenia
Neste grupo os checos correm serios riscos de nao se apurarem para o mundial. E convem nao esquecer que estes sao os mesmos checos que encantaram no euro2004. Ah, e a romenia nao é a romenia de Hagi e companhia.
GRUPO2:
Ucrania
Turquia
Dinamarca
Grecia
Albania
Georgia
Cazaquistao
O grupo mais equilibrado em termos de valor. Mas também é verdade que não tinha um forte cabeça de serie. A Grecia, campea europeia, só se apura com um duplo milagre à mesma hora, algo que nem Cristo conseguiu...
GRUPO4:
Israel
Suiça
França
Irlanda
Chipre
Ilhas Feroe
A 90 minutos do final do apuramento, a frança está fora do mundial! Em 9 jogos empatou 5 e marcou apenas 8 golos! Tem de ganhar o ultimo jogo para pelo menos ir ao play-off!
GRUPO5:
Italia
Noruega
Eslovenia
Bielorussia
Escocia
Moldavia
Tudo normal, para variar
GRUPO6:
Polonia
Inglaterra
Austria
Irlanda do Norte
Pais de Gales
Azerbeijao
Ja apuradas Polonia e Inglaterra, apesar dos sustos que os ingleses apanharam.
GRUPO7:
Servia
Espanha
Bosnia
Belgica
Lituania
San Marino
Espanha corre o risco de nao se apurar e o maximo que conseguirá será a presença no play-off.
GRUPO8:
Croacia
Suecia
Bulgaria
Hungria
Islandia
Malta
grupo sem sobressaltos.
Conclusao:
Tirando a Holanda, quem fez melhor que nós? Mais uma vez gostaria de ser iluminado...
Portugal nao goleou o Liechenstein? Por acaso até prefiro ganhar 7-1 à Russia que pregar 8 ao Luxemburgo, mas gostos nao se discutem. Mas vamos por essa europa fora e ver resultados tao ou mais espantosos...
Armenia - Holanda (0-1)
Turquia - Georgia (1-1)
Albania - Grecia (2-1)
Georgia - Dinamarca (2-2)
Ucrania - Albania (2-2)
Liechenstein - Russia (1-2)
Liechenstein - Eslovaquia (0-0)
Moldavia - Italia (0-1)
Italia - Bielorussia (4-3)
Ulster - Inglaterra (1-0)
San Marino - Belgica (1-2)
Malta - Croacia (1-1)
Estes sao apenas alguns resultados que espantam. Outros, não tão espantosos porque obtidos contra equipas do nivel da eslovaquia, foram ignorados. Se formos pelo critério largo que abrange o post, entao teria aqui uma lista bem mais extensa.
Desde que joguem 11 vs 11, com uma bola redonda, resultados destes podem e DEVEM acontencer. Quando for certo e garantido o resultado de um jogo, de uma qualificação, de um torneio, o futebol perde a maioria dos seus adeptos. Esperemos nao chegar a tal situação.
So me preocupam os meus resultados e não os resultados do resto da Europa...
Em 97 ficamos atrás da Alemanha, caso n te lembres, por causa de um senhor chamado Marc Batta e que por sinal não joga mas sim apita...
Quanto ao Marek Mintal parece ser um bom jogador no nuremberga, apesar de na selecção dele ter mostrado pouco, mas mesmo assim um jogador não é uma equipa ou é???
É que se é a ucránia é a melhor equipa do mundo e a bielorussia de Alexander Hleb outra potência...
Liechenstein - Eslovaquia (0-0)
Este resultado espanta quem??? A Eslováquia é assim tão boa equipa desde quando???
45 no Ranking Mundial de Selecções... Portugal se não me engano é nono neste ranking...
Devem ter-se enganado...
Estado independente desde 1 de janeiro de 1993 quantos apuramentos, para qq competição internacional, conseguiu ???
o empate da eslovaquia espanta porque o liechenstein, desde que participa nas fases de apuramento, nunca somou mais que 1 ponto, va lá, 2! Esta epoca foram 8! Algo que Malta, Luxemburgo, San Marino, Andorra, e outros, precisam de 10 a 15 anos para alcançar!
Eu nao sei o curriculo da Eslovaquia mas sei o suficiente para saber que em Bratislava, nesta mesma fase de apuramento, a Eslovaquia goleou por 7-0! Ou seja, apesar do Liechenstein começar a subir um degrau no futebol europeu, deixando de estar mesmo no fundo da "cadeia alimentar", ainda pode ser goleado por equipas superiores. Algo que acontece com a Eslovaquia, e logicamente, com Portugal.
Calhou-nos de longe o grupo mais fraco de apuramento. E ainda bem, porque com este treinador e estes convocados, em qualquer outro grupo, neste momento aspiravamos um lugarzinho no play-off!!!
Subscrevo a 100% o post do BP7.
nada de novo no forte anti-scolari... os guerrilheiros, apesar de constantemente serem massacrados, mantem-se fieis à sua causa, seja ela qual for...
Caramba Pirata...
Deves ser daqueles que ainda não tirou a bandeirinha da janela!
sou pior que o rasteirinho :)
PS:
Agora imagina se eu fosse um dos boys e estivesse a defender um tacho... era morder e nao mais largar:)
Enviar um comentário
<< Home