sexta-feira, junho 03, 2005

Especialmente para os Sádicos...
.
.
.
.
Comemorou-se, no passado dia 2, o 265.º aniversário do nascimento de um dos mais polémicos escritores de todos os tempos. Falamos de Donatien Alphonse François de Sade, que ficou para a História como o Marquês de Sade.

O marquês de Sade, nasceu em 1740 e morreu (num... hospício -- manicómio!) em 1814... não se sabe de quê! Passou alguns anos da sua vida na cadeia (a primeira vez que lá entrou, terá sido seis meses após o casamento, em Outubro de 1763: foi detido na sequência da acusação de uma prostituta, com quem havia passado uma noite de orgia, blasfemando e defecando em imagens sagradas, enquanto a sodomizava e obrigava a renegar de Deus).

A censura imposta à sua obra fez com que permanecesse por muito tempo ignorada. Baseou a sua filosofia na premissa de que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios -- e não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes


Em 2001, Philip Kaufman realiza Quills – As penas do desejo com Geoffrey Rush e Kate Winslet, que retrata os últimos anos da vida de Sade.


“A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for”

6 Comments:

Blogger El Pirata said...

não me digam que não há sadicos aqui no blog!

aqui o sadismo está todo virado para o futebol, só assim se explica a existência de tanto portista e benfiquista :)

cambada de sadicos...

12:13 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

"A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for”

Depois anda por ai a cagar em tudo que é sitio!!! Ouvi dizer que na 2ª circular tem 2 WC quase em frente um ao outro.

1:36 p.m.  
Blogger El Pirata said...

mas para quem prefere cagar ao natural, ao lado da mata, nada como o fazer lá pros lados das Antas :)

1:42 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Onde moras?

1:44 p.m.  
Blogger Pistaxa said...

GOSTO!isso inspira-me pa um post Bdsm hihih

2:52 p.m.  
Blogger El Pirata said...

HS: moro suficientemente perto do estádio das Antas (recuso-me a chamar dragão porque é um nome muito morcão...eheheh) para poder dizer que:


o único momento de alegria que devem ter tido esta época (os portistas) deve ter sido quando o Joaquin Cortes se cansou de matar baratas e se calou (na apresentação aos sócios)... Caraças, ate eu, que estava bem longe do local, bati palmas quando o cigano parou quieto!

Pior que ele só mesmo a Isabel Silvestre e a sua pronuncia do norte, durante a cerimonia de inauguração do estádio... eu juro que pensava que a mulher estava a estripar um gato ou algo do género! Mais uma vez, e à distancia, bati palmas quando se fez silencio!


Só espero que esta epoca tenham o bom gosto de não fazer demasiado barulho na vossa ilusória festa de apresentação! Convidem por exemplo o mimo da TMN! Sempre era sossegado. Olha, por exemplo, ele podia, entre outras habilidades, imitar o Fabiano quando ele festeja os golos. Era um mimico muito parado mas era da maneira que eu, à distância de 1 Km, tinha um serão tranquilo :)

10:20 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home