terça-feira, junho 28, 2005

Pensamento do dia






Estão abertas as hostilidades semanais :)

sexta-feira, junho 24, 2005

Sábado 9 de Julho

quinta-feira, junho 23, 2005

Da série: Estavas bem era calado...

«Este número (acerca das infecções hospitalares) é preocupante. É porque há muitas mãos que não são lavadas, quando passam de um doente para o outro. É porque há muitas luvas que protegem o profissional, mas que transferem a infecção de um paciente para o outro. É ou não é verdade?»

Os Putos




Nos últimos dias tem havido muita agitação no nosso futebol. Ao que parece, e corrijam-me se estiver enganado, surgiu mais um brasileiro driblador. Como diriam os Monty Phyton… e agora para algo completamente diferente…

O moleque rastafari dá pelo nome de Anderson. E, segundo consta, o seu grande feito, até ao momento, foi ter marcado 6 golos em pouco mais de 2 dezenas de jogos na 2ª divisão brasileira. É o que eu chamo um negócio à Bill Gates. Sim senhor, vale bem os 5.5 milhões de euros por 70% do seu passe. Alias, se me sair esta semana o Euromilhões já tenho destino para o dinheiro: vou ao Brasil, dirijo-me aos estádios de futebol da 2ª divisão, e o primeiro cara-de-fome com penteado à Bob Marley que eu vir fazer mais de 3 fintas e que jure ser adepto do FCP desde pequenino… carago, eu não me chame El_Pirata se não o trago comigo dentro do bolso!

Bem, como o post ainda vai pequeno, vamos falar de coisas sérias. E que tal, já que estamos a falar de jovens prodígios da bola, dar destaque a dois que não enganam? Aqui fica uma breve apresentação de Freddy Adu (ganês naturalizado norte-americano) e Lionel Messi (argentino).


Nascido a 2 Junho de 1989, em Tema (Gana), Freddy Adu reside nos Estados Unidos desde 1997. Este jovem-prodígio já fez despertar o interesse de vários colossos Europeus, entre os quais Manchester United, Inter, e Chelsea. Milhões não chegaram para convencer a mãe do jogador que tem sido, até aqui, a principal responsável pela permanência do pequeno craque na América. E que bom era que todas as mães e pais seguissem este exemplo. É que não vão ser 4/5 anos que vão estragar a carreira promissora de Adu. Pelo contrário... poderá ser bem benéfica esta permanência no seio da família.

Freddy Adu, com apenas 14 anos, estreou no futebol profissional dos Estados Unidos no dia 3 de Abril, jogando pela equipa D.C. United contra San Jose Earthquakes, vencendo por 2-1, se tornando o jogador mais jovem a jogar uma partida de esporte profissional dos Estados Unidos desde 1887, quando Fredd Chapman, aos 14 anos, entrou para a liga profissional de baseball. O atacante, que já até gravou comercial para a televisão com Pelé, é actualmente o jogador mais bem pago do futebol dos Estados Unidos, depois de assinar contrato, com a Nike, no valor de um milhão de dólares, com a Pepsi (valor ainda não revelado) e com a MLS (Liga Profissional de Futebol) de 500 mil dólares ao ano, por seis anos. Na sua primeira temporada profissional em 2004 fez 5 golos, 3 assistências e foi campeão da Liga MLS

Com 1,74 metro de altura ele é uma combinação de Robinho com Pelé. Faz maravilhas com o calcanhar e circula pela área com a bola como se fosse o quintal da casa dele. Cliff McCrath, um dos mais experientes técnicos americanos, diz que Adu tem o estilo e a exuberância dos jogadores brasileiros, mas faz coisas com a bola que ele, McCrath, nunca tinha visto.

Adu é tão surpreendente que a revista Sports Illustrated mandou investigar em Gana se tinha mesmo só treze anos. Não descobriu nenhuma irregularidade. Quando fizer 18 anos, antes de terminar o curso secundário, ele fechará um contrato de 90 milhões de dólares com a Nike.


A história de Messi como jogador de futebol, apesar de sua pouca idade (17 anos), já tem alguns capítulos para contar. Com apenas 13 anos, o jovem, nascido em Rosário, foi contratado pelo Barcelona, que viu nele um talento promissor... aposta que, com o passar do tempo, vem se mostrando acertadíssima.

Messi começou a jogar futebol em sua cidade natal, aos cinco anos de idade, numa pequena equipa chamada Grandoli. Três anos depois, transferiu-se para o Newell´s Old Boys, onde permaneceu até 2000, tendo chegado, inclusive, a tentar a sorte no River Plate, onde não deu certo. Nesse período, Messi sofreu com alguns problemas de saúde (com 12 anos media apenas 1,40 m), facto que pesou na decisão da família em ir morar na Europa em busca de melhor assistência médica. Quatro anos mais tarde, já no Barcelona e com um contrato assinado até 2012, Messi realizou um tratamento médico específico e cresceu mais 30 centímetros.

Nas categorias de base do Barca, a ascensão de Messi foi meteórica. Logo em sua primeira temporada, como infantil, marcou 35 golos em 30 jogos, incluindo cinco em sua estreia. Daí em diante foi subindo de categorias. Passou para Cadete B, Cadete A, Juvenil A, Barça C e Barça B, para, então aos 16 anos, fazer sua primeira partida como profissional.

A sua estreia no elenco principal do Barcelona aconteceu no dia 16 de novembro de 2003, num amigável contra o Porto, partida que marcou a inauguração do novo estádio da equipa portuguesa. Convocado pelo técnico Frank Rijkaard, Messi actuou por apenas 15 minutos, mas que serviram para mostrar todo o talento do garoto com a bola. Já esta temporada estreou-se na liga espanhola (jogou 7 partidas) e na liga dos campeões, marcando inclusivamente o seu primeiro golo como profissional contra o Albacete, na 34ª jornada.

Já com um título do campeonato espanhol em seu currículo e convocado pelo técnico Francisco Carraro para a disputa do Mundial sub-20, Messi realmente mostra potencial para ser um dos grandes talentos do futebol mundial nos próximos anos. Estrutura para tanto ele já tem, além do talento indiscutível. A imprensa argentina, exagerada por natureza, já classifica o garoto como o possível sucessor de Maradona. Mas uma coisa é certa: a aposta do Barcelona deu certo.

PS:

Na foto, Adu é o primeiro a contar da esquerda e Messi o jogador do meio. E quem é o puto que se encontra ao lado deles? Nada mais nada menos que a futura pérola de Alvalade: Fábio Paim, 17 anos. Não vou dizer para fixar o nome nem o rosto… não tarda ele estará por todo o lado.

quarta-feira, junho 22, 2005

Jorge Sampaio distingue...



Já faleceram 23 hemofílicos, que foram tratados com o Factor VIII contaminado com anticorpos do vírus da sida. A maioria com idades compreendidas entre os 18 e os 30/35 anos.
A drª Leonor Beleza é responsável pela morte de 23 pessoas e não lhe aconteceu nada. E os outros 12 têm morte anunciada...

Para quem já não se lembra deste escândalo: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=46149&idCanal=10

Comparado com isto, as condecorações de Leonor Pinhão ou da Catarina Furtado fazem todo o sentido...

O HS está de PARABÉNS!!!


Um grande abraço meu amigo e que contes muitos e bons!

terça-feira, junho 21, 2005

Já vos aconteceu??


Será que já vos aconteceu algo do género?!?

Palavras para quê?!?

É de ver e chorar por mais...

Momento verdadeiramente poético (2)


"Fiz do teu amor uma salada sem tempero.
Não tem gosto, não tem cheiro,
não tem cor, não se vê.
Não é saudável, mas como-a
todos os dias quando estou ao teu lado.
Fiz do teu amor uma salada sem tempero.
Não engorda, não alimenta, mas aumenta em mim o desejo de te comer"

Com este calor é(s) mesmo a única coisa k me apetece comer =)

O cérebro delas até pára!! *


Quando elas gritam “Meu Deus, estou nas nuvens!”, o mais provável é que estejam mesmo. Um estudo realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, concluiu que no momento do orgasmo há partes do cérebro da mulher que param e a catapultam para a paz total.
A descrição desse estado depende da imaginação de cada uma, mas o estudo garante que as áreas do córtex feminino relacionadas com o medo e a emoção são desactivadas, conduzindo a mulher para um patamar de libertação único.
Mas não acontece sempre. “Para a mulher atingir o clímax, tem de abstrair-se dos medos e das ansiedades”, explica Gert Holstege, responsável pela experiência. Ele e os colegas desenvolveram o estudo ligando ‘scanners’ ao cérebro de homens e mulheres entre 19 e 49 anos, enquanto eram sexualmente estimulados pelos respectivos parceiros.
Se por um lado o estudo conclui que a desactivação de parte do cérebro da mulher é meio caminho andado para o orgasmo, em relação ao homem os ‘scanners’ pouco descobriram – apenas que o cérebro masculino está muito mais activo durante uma relação sexual.
Para a neurologista Raquel Gouveia, este é um estudo curioso e inovador, mas ainda assim longe de ser surpreendente. “Parece-me lógico. Aquilo que conclui está de acordo com o conhecimento actual do cérebro do homem e da mulher, que são muito diferentes do ponto de vista funcional.”

ÊXTASE A DOIS

O QUE SE PASSA NA CABEÇA DELAS?

Segundo o estudo, quando a mulher finge um orgasmo a parte do cérebro relacionada com o medo e a emoção continua activa. Por outras palavras: não se passa mesmo nada na cabeça delas.

O QUE SE PASSA NA CABEÇA DELES?

Será que eles são mais desligados? A resposta fica por dar, mas a experiência concluiu que nos homens as áreas do córtex cerebral relacionadas com a emoção e o medo estão muito mais activas durante um orgasmo.

* in "Correio da manhã"

Dark Side of Oz

Existem muitas teorias acerca de mensagens escondidas em músicas, códigos, frases dissimuladas que só se revelam tocando o vinil ao contrário (de trás para a frente) e outras que tais...
Mas a que mais me apaixona é sem dúvida a do Feiticeiro de OZ.
Reza a lenda (infelizmente ainda não tive a oportunidade de comprovar) que vendo o Feiticeiro de OZ com as músicas do álbum "Dark Side of the Moon" as sincronizações são demasiadas para ser coincidência.
A história começa quando em 1997 um DJ americano descobriu as espantosas coincidências quando sincronizados devidamente (o álbum deve começar a tocar ao terceiro rugido do leão no inicio do filme).
As menções no sr. google são bastantes.

segunda-feira, junho 20, 2005

sábado, junho 18, 2005

FASCISMO NUNCA MAIS!



Ocorreu esta tarde, em lisboa, um dos acontecimentos que, como português, mais me envergonhou aos olhos do mundo. E pior que a manif, organizada por um bando de macacos fascizoides com graves perturbações mentais, foi saber que o Governo Civil de Lisboa tinha permitido a mesma, sob o pretexto que a mesma se realizava devido à falta de segurança no País, em que o caso dos incidentes na praia de Carcavelos eram um exemplo.

A manif foi convocada por entidades "de referência ideológica fascista" (Frente Nacional e Partido Nacional Renovador), Apesar de todos os protestos de organizações como a Frente Anti-Racista e SOS Racismo, o porta-voz do Governo Civil, Geraldo Ayala, afirma que o aviso da manifestação, subscrito por três cidadãos (incognitos!), está feito de acordo com as disposições legais existentes e não faz referência a qualquer organização. Mas será que estes idiotas só sabem ir levantar o dinheiro ao fim do mês. Bastava ir ao site da Frente Nacional (http://www.frente-nacional.org/) para saber o que andavam a tramar.
.
Entretanto, o chefe máximo do pessoal mínimo, um tal aspirante a lambe botas nazi, Mário Machado, brinda-nos com as seguintes pérolas:
.
"O nosso país está tomado a saque e os brancos cada vez mais são um alvo dos ataques das outras minorias",
.
"Somos portugueses há 850 anos. Eles compraram o BI no Martim Moniz e no Rossio há cerca de 30"
.
"o arrastão se tivesse dado no hemiciclo de São Bento os políticos não falariam como falam",
.
"Sampaio na Cova da Moura os portugueses no Martim Moniz"
.
"Travar a imigração e expatriar os clandestinos"
.
"Basta, basta. Imigrantes igual a crime"
.
"Não existem direitos iguais quando és um alvo por seres branco".
.
.
.
Meus amigos, é por estas e por outras que eu sou definitivamente pró – aborto! E, se por azar, alguns deles escapassem, então lobotomias de borla! Alias, ora aí está um bom imposto que não me importava de pagar: uma taxa para tratar destes fascistas de merda. O maior holocausto da história mundial partiu precisamente da teoria de superioridade de uma raça sobre as outras. Chega! Basta!

Mas pior que ver um atrasado mental botar discurso é ver dirigentes políticos associados ao evento! O dirigente do Partido Nacional Renovador, José Pinto Coelho, chegou a falar aos manifestantes de megafone para lhes dizer que Portugal "não é um país de vocação imigrante". Mas esta besta não mereceria que alguém lhe acabasse com o sofrimento? Será que ele não sabe que, espalhados pelo Mundo, temos mais de 11 milhões de portugueses? Querem ver que estão todos em turismo? Não emigrarão à procura de melhores condições de vida? Não lutam diariamente para conseguir uma vida melhor? Ou seja, queremos emigrar para uma vida melhor mas não permitimos que façam o mesmo no nosso País?
.
Gostava de saber quantos vadios que hoje se manifestaram, se sujeitam às condições de trabalho dos emigrantes. Gostava de saber quantos desses vadios trabalha 7 dias por semana, 10 ou mais horas por dia, por metade do salário mínimo, e isto quando recebem!


Agora pergunto eu: mas a segurança do País vai aumentar se dermos voz a uma cambada de energúmenos? Vamos deixar que meia dúzia de skins apaneleirados decidam o rumo do País? Vamos deixar de acreditar na polícia e na justiça e aguardar serenamente que os neo-nazis nos protejam?

Em primeiro lugar, como cidadão português, não preciso que um cabeça rapada que provavelmente foi sodomizado pelo próprio pai me proteja. Em segundo lugar vivemos num Pais e num Continente civilizado, e como tal temos forças policiais para imporem e fazerem cumprir as leis. PSP, GNR, e demais fardados podem não ser o melhor exemplo em muitas situações, mas fazem-me sentir seguro.

A violência aumentou no País, sem dúvida. E parte dela é devida aos estrangeiros, ninguém duvida. Mas ninguém tem duvidas que, por exemplo, no caso do arrastão em Carcavelos, a noticia foi empolada (de 500 passaram para 50 assaltantes) por pessoas que deveriam ser bem mais responsáveis e que procuram assustar o povo. Pessoas ligadas ás associações nazis e a partidos fascizoides, como é o caso do PP. Só há um problema meus senhores, o povo, desde 1974, abriu os olhos e deixou de andar mal informado. Podem passar a vossa mensagem de medo e de pânico que, pelo menos eu, quando vou votar, olho sempre com grande escárnio para as vossas cores.


PS:

Coloquei a imagem de Sócrates porque gostava de saber o que ele anda a fazer…. Alguém me pode ajudar? Isto de criticar os outros é muito bonito, fazer algo é que é bem mais difícil…
O que tu queres sei eu...

Uma senhora levou a filha de 17 anos ao médico, queixando-se que a míuda andava com vómitos, tonturas, que tinha perdido o apetite...O médico observou a rapariga e concluiu:
.
- Minha senhora! A sua filha esta grávida de 3 meses!
- A minha filha???? Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade, Carla Isabel?!?!?
- Eu nem nunca beijei um homem!!!
.
O médico tirou da gaveta uns binóculos, aproximou-se da janela e ficou calado a olhar para o infinito...
.
Passados vários minutos a mãe da Carla admirada, pergunta ao médico o que é que se passava, ao que ele respondeu:
.
- Da última vez que isto sucedeu nasceu uma estrela no oriente e chegaram três reis magos. Desta vez não vou perder o espectáculo!

sexta-feira, junho 17, 2005

Ao que chegou o Glorioso




Desde a morte de Feher que a pouca vergonha se instalou nos altos comandos da Luz. É nítido o aproveitamento do falecimento do jogador, na tentativa de criar um mito dos tempos modernos, algo a que os benfiquistas possam apelar, sobretudo os não religiosos, podendo deste modo juntar-se aos que rezam à Nossa Senhora de Fátima. Para ser sincero, espanta-me que Luís Filipe Vieira ainda não tenha criado produtos de merchandising relativos a Feher.

Não ponho em causa o carinho e amizade que os colegas de Feher sentiam e a tristeza que provocou o seu desaparecimento. Tal como também não duvido que a direcção benfiquista sentiu a perda do homem. Agora não podem é branquear algo que era do conhecimento geral: Feher estava a 3 minutos de abandonar o Benfica e juntar-se ao colega Andersson no Belenenses! Três minutos é o que separa um homem de sair pela porta do cavalo ou entrar na galeria dos mitos? Não me respondam já.


Na década de 60 do século passado, sem duvida a década que deu a gloria ao Benfica, o Benfica não era só Eusébio. Sem dúvida que sem o pantera negra o Benfica não teria brilhado tanto, mas convém recordar que em 1961, venceram a Taça dos Campeões Europeus… e sem Eusébio! Quem andava por lá e andou durante 12 anos, com grande demonstração de amor à camisola, foi um homem de nome José Torres, o bom gigante como era conhecido. O mesmo que em 1985 conseguiu apurar a selecção portuguesa para o Mundial do México 86.

Mas chega de saudosismos. Voltemos aos dias de hoje…

“O Bom Gigante sofre da doença de Alzheimer há cinco anos. “O Benfica nunca lhe deu a importância que ele merecia”, refere Ana Torres, a filha mais nova e a voz do inconformismo da família. Ela revela que o pai nem sequer foi convidado para a inauguração do novo estádio da Luz, em 2003. “Ele acabou por aparecer à mesma depois do apelo de alguns responsáveis benfiquistas”. Como o Bom Gigante não tinha lugar marcado, o filho mais velho, José, dirigiu-se a Luís Filipe Vieira para que ele tentasse arranjar uma cadeira. “Nem que fosse na bancada mais distante. Era importante é que ele não estivesse de pé durante muito tempo.” Vieira encolheu os ombros, arremessando uma frase seca: “Não tenho nada a ver com o assunto.” Depois virou-lhe as costas.
O episódio traumatizou a família. Quando, meses depois receberam em casa um convite para a comemoração do 101.º aniversário do Benfica, torceram o nariz. Apesar de contrariada, Ana telefonou a confirmar a presença dela e do pai. Mas pediu o favor de também levar o namorado, já que Torres não consegue executar tarefas simples como uma ida à casa-de-banho. “Responderam, de forma arrogante que assim não havia condições para irmos. Depois, lá acederam, como se estivessem a fazer um grande favor.”

Esta informação surgiu à algum tempo no Correio da Manhã.

Agora tentem explicar-me, mas devagarinho que é para ver se percebo, como é que o LFV, com aquele ar de carneiro mal morto, vai prestar homenagem ao túmulo de Feher?

Estará ele à espera que José Torres esteja em tal estado avançado da doença, que não se recorde do seu passado glorioso, para lhe prestar uma homenagem? Muito triste toda esta situação. Só me espanta é verificar que em 6 milhões de benfiquistas só aparecem trastes para dirigir o clube. Ao menos o Vale e Azevedo ainda descobriu o Mourinho…

Foguetes antes da festa...


Para aqueles que têm a mania de cantar vitória antes do tempo...

quinta-feira, junho 16, 2005

Pensamento do dia LOL

Qual é a diferença entre uma dissolução e uma solução?

- Uma dissolução seria meter um portista num tanque de ácido para que se
dissolva.
- Uma solução seria metê-los a todos.


Não sei kem teve este maravilhoso pensamento o ké certo é ke lembrou-se de boa..Pk não?hihihih

terça-feira, junho 14, 2005

Feliz Aniversário PnC!!


Aqui, ao contrário do que te fizeram na empresa, ninguém te tira a "mama da boca"!

Combate ao Défice

Feliz Aniversário EL!!

domingo, junho 12, 2005

Caga no Crocodilo



Axel F. remisturou aquele som irritante do sapo e alcançou o primeiro lugar do top inglês...

Está-se mesmo a ver qual vai ser a música de Verão....

sábado, junho 11, 2005

Ser Chefe


Numa loja de animais um cliente quer comprar um papagaio para oferecer. Encontrou três e pediu o preço.
O primeiro custava 200 contos. "Tão caro?" Pergunta. Responde-lhe o logista:

" É que este papagaio fala português, inglês, francês e arranha umas coisas de alemão..."
O segundo custava 350 contos. "Tão caro? Ainda mais do que o outro?" Torna a perguntar. Responde-lhe o logista :

"É que este faz a mesma coisa do que o outro e ainda atende o telefone, manda faxes e usa o computador..."
O terceiro custava 600 contos. "Tão caro? O mais caro de todos. Porquê? O que ele faz de tão extraordinário?" Pergunta mais uma vez. Resposta do logista:

"Olhe se faz alguma coisa não sei, nunca o vi fazer nada de nada, mas os outros chamam-lhe CHEFE...

sexta-feira, junho 10, 2005

As Pernas Mais Sexys do Cinema



Aqui fica o meu Top 10:

1. Sharon Stone cruzando/descruzando as pernas em "Instinto Fatal"
2. Cameron Diaz quando entra no banco em "A Mascara"
3. Halle Berry em "Catwoman"
4. Julia Roberts com botas altas em "Pretty Woman"
5. Mónica Belluci em “Malena
6. Nicole Kidman em “To Die For - Disposta a Tudo
7. Jennifer Lopez em “U-Turn – Sem Regresso
8. Ursula Andress e a sua saída da água de em "J. Bond:Dr. No"
9. Pamela Anderson em “Barb Wire – Bela e Perigosa
10. Catherine Zeta Jones em “A Lenda de Zorro

quinta-feira, junho 09, 2005

Da série: Lá no sítio onde eu moro...

... um lampião do jardim apaga-se sempre que os ciganos acendem a luz na tenda.
NBA Finals 2005
.
.
.


Inicia-se esta madrugada um dos mais mediáticos e espectaculares eventos desportivos mundiais: a final de basket americano, ou como dizem os americanos, The NBA World Championship Finals! Tipico exagero americano? Neste caso, definitivamente, NÃO!
.
.

Os Detroit Pistons vão tentar defender o titulo conquistado na epoca passada. Mas pela frente terá, na minha opinião, a melhor equipa mundial: Os San Antonio Spurs.
.
Esta final será igualmente um duelo entre a melhor defesa da competição (Pistons) perante uma das equipas mais ofensivas e espectaculares (Spurs). Será interessante observar os duelos entre Ben Wallece, Rasheed Wallace, Prince (todos eles grandes defensores de Detroit) perante a mestria e habilidade de Manu Ginobili e Tony Parker e a potência fisica e técnica que é Tim Duncan, somente o melhor jogador da actual NBA.
.
A final , que começa hoje em San Antonio, joga-se à melhor de sete jogos. A equipa de Detroit já ganhou o título três vezes (1989, 1990 e 2004), perdendo uma final (1988). Os Spurs foram campeões em 2000 e 2003.
.
Que comece o Espectáculo!

quarta-feira, junho 08, 2005

FODA-SE!!!!


Ronald Koeman será o novo treinador do S.L.BENFICA
Anne Bancroft (1931-2005)

Morreu hoje, vítima de cancro, a memorável actriz de cine norte-americana Anne Bancroft, imortalizada como Mrs Robinson, no filme, de 1967, The Graduate.

Casada com o realizador Mel Brooks, ela foi uma das actrizes mais talentosas e bem sucedidas da sua geração. Começou a fazer filmes de série B durante os anos 50 e depois do sucesso na Broadway, saltou para o estrelato em Hollywood ao repetir na tela o papel que lhe dera o seu segundo Tony na Broadway, no The Miracle of Ann Sullivan.

Seguir-se-iam mais duas nomeações à estatueta dourada durante a década, a que se juntariam mais tarde outras duas nomeações ao Óscar. Independente dos estúdios, Bancroft trabalhou tanto no cinema como na televisão até à pouco tempo, altura em que lhe foi diagnosticado o cancro, que viria a causar-lhe a morte.

Aqui fica uma sinopse para quem nunca viu a obra de arte que imortalizou Anne Bancroft como Mrs Robinson

THE GRADUATE’, 1967

Com vinte e poucos anos, Dustin Hoffman, ou melhor, Benjamin Braddock, é um jovem inexperiente, à procura de emoções fortes. Desapontado com as raparigas da sua idade, demasiado desinteressantes e ingénuas na sua opinião, vê-se atraído por uma mulher mais velha e experiente, a sensual Mrs Robinson (Anne Bancroft). A diferença de idades não os perturba e os dois passam das palavras à acção. A estreia de Mike Nichols na realização saldou-se num enorme sucesso de bilheteiras – e criou o mito à volta da iniciação com mulheres mais velhas.

PS:

Agradecia, a quem tivesse o know-how necessário, que colocasse a música de Simon & GarfunkelMrs. Robinson. Seria a homenagem deste blog à diva.

terça-feira, junho 07, 2005

Justiça Precisa-se!


.
Como é do conhecimento geral (para os adeptos da bola é claro!), o campeão europeu pode ser impedido de defender o seu título. E tudo porque a federação inglesa de futebol teve uma atitude tipicamente portuguesa, ou seja, uma atitude de xico-esperto. Ao considerar que as 4 vagas permitidas pela Uefa seriam atribuídas aos primeiros quatro classificados do campeonato inglês, a FA não fez mais do que pressionar a Uefa, no caso de vitória do Liverpool na Liga dos Campeões, a considera-lo como o 5º participante inglês na competição! Ora isso é inaceitável e faz muito bem a Uefa em não ceder a chantagens.

Estou a favor da ausência do Liverpool? Não, acho que o campeão deve ter sempre o direito a defender o titulo conquistado. Logo, o mais lógico é a saída do Everton, 4º classificado inglês, da lista inglesa para a Liga dos Campeões, entrando para o seu lugar a equipa do Liverpool.

No entanto existe um pedaço de história que seria bom não esquecer. E devido a esse acontecimento histórico fico com uma tendência natural para apoiar o Everton.

Em 1985, na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, jogado no trágico Heysel Park, na Bélgica, o Liverpool defronta a Juventus. E como muitos se recordarão, o que ficou na história não foi a vitória da Juventus de Platini mas sim a tragédia nas bancadas, provocada pelos hooligans britânicos, que levaram à morte dezenas de adeptos italianos.

Este incidente levou a Uefa a tomar medidas drásticas, impedindo os clubes ingleses de entrarem nas competições europeias durante 5 epocas! O que é curioso, e que volta à memória de muita gente ao fim de 20 anos, é que o campeão inglês de 1985 e que entraria na Taça dos Campeões era nem mais nem menos que o Everton!

Everton que se viu impedido de participar por culpa do Liverpool e, suprema das ironias, 20 anos após esse incidente, e pela primeira vez desde então, o mesmo Everton vê as portas da maior competição europeia de futebol barradas novamente pelo Liverpool!

Justiça? No futebol por norma não há justiça. Mas seria correcto, do meu ponto de vista, presentear o Everton com a 4ª vaga inglesa!


Até porque reparem que o Liverpool conseguiu ficar a 40 pontos do Chelsea no campeonato, perdeu com o Watford na Taça de Inglaterra e nem sequer conseguiu ser a melhor equipa da cidade (O Everton acabou com 6 pontos de avanço). Neste momento o Liverpool é o "campeão da Europa" e isso não faz qualquer sentido!

Batidinhos

segunda-feira, junho 06, 2005

Da Série... Boas Companhias Para Jantar (1)




Al Capone
(Nápoles, Itália, 1897 - Miami, U.S.A., 1947)

Aos 18 anos, Capone assumiu funções como segurança e empregado de mesa no Harvard Inn, um bar dirigido por Frank Yale, membro do gang de Torrio. No primeiro ano, Capone tornou-se popular junto do patrão e dos clientes. Mas a sua sorte viu-se subitamente num limbo quando, ao servir um jovem casal, se deixou entusiasmar mais do que a conta pela beleza da rapariga. Destemido, aproximou-se dela e atirou:

“Doçura, tens um bonito rabo e digo isto como um cumprimento”.

O seu acompanhante, Frank Gallucio, de um salto esmurrou o homem que lhe insultara a irmã. Como Capone reagiu enfurecido, Gallucio puxou de uma faca para se defender e fez-lhe três golpes na face. As feridas curaram-se depressa mas as longas e feias cicatrizes acompanharam-no para sempre e valeram-lhe a alcunha de “Scarface” que tanto detestava.

Em 1925 Torrio fica gravemente ferido e retira-se, oferecendo a liderança ao gangster que ficou conhecido por Scarface. Em 1929 no dia S. Valentim, Al dá mostra do seu mau feitio, impondo o seu estilo violento ganha um primeiro episódio da brutal disputa pelo controlo de Chicago. Se algum dos sete membros ou associados do Gang de “Bugs” Moran sofria de desgostos amorosos, deixaram de sentir naquele momento em que um rasgar de metralhadoras os devolveu à inexistência. Al nunca pagou pelo massacre, pois estava convenientemente recuperar de uma pneumonia.

O FBI, perseguiu o mais que pode, mas tudo o que conseguiam fazer era sentar temporariamente o Scarface no banco dos réus, que saia quase sempre ilibado. Em Maio de 1931 Al Capone, é apanhado com armas letais não registadas e é sentenciado com um ano de prisão. Cumpre nove meses, e sai por bom comportamento. Em Novembro de 1931, volta para a prisão federal por evasão fiscal. Condenado a 11 anos cumpre sete anos e seis meses, pagando todas as multas e impostos atrasados.

Depois de passar por cadeias menores, a partir das quais conseguia comandar as operações no exterior, em 1934 é transferido para a Prisão Federal de Alcatraz na Baía de S. Francisco, onde as regras eram severas e cruéis. Passou três períodos na cavernosa cela solitária, dois por desrespeitar a regra do silêncio (os reclusos não podiam falar entre si) e um terceiro por tentativa de suborno a um guarda para que este lhe fornecesse informações do exterior. Estes rigores quebraram Al Capone, bem como as brigas e atentados à sua vida no recreio do Rochedo. O último ano de sentença, reduzida para 6 anos e 5 meses devido a uma combinação de bom comportamento e trabalho válido, foi passado na ala hospitalar para tratamento da sífilis que o consumia desde jovem.
Em 1939 é libertado, refugiando-se no seu palácio de Palm Island onde se deteriorou lentamente até à sua morte em 1947.É no cemitério de Mt. Carmel, nas redondezas de Chicago, que repousa o homem que saiu incólume dos cerca de 400 homens assassinados por sua ordem e de outros 40, mortos pelas próprias mãos.

Momento verdadeiramente poético


"Eu comprava-te!
Podias ser de frutas
Coloridas e frescas,
Pistachio morango e limao,
Servido em cone
Com bolacha crocante
Para fazeres crack
Quando eu te trincasse.
O calor do Verao caía por ti
E tu escorrias pelas paredes do cone
E consporcavas-me os dedos.
Eu lambia-te,
Naquela luta contra o tempo
Em forma de dúvida metafísica:
Se te como depressa nao te saboreio,
Se te saboreio devagar desfazes-te
E dás-me cabo do vestido.
É mesmo teu!"

Para dpz não dizerem que aqui se dá pouca atenção á poesia ^-^

sábado, junho 04, 2005

O Miudo, o Ladrão e o Génio


.
.
.
Foi a 18 de Maio de 1996 numa final da Taça de Portugal, que Rui Mendes perdeu a vida ao ser atingido por um "very-light". Uma tragédia que a família do adepto do Sporting na Mealhada ainda hoje não esqueceu.
.
Uma situação inacreditável quando se sabe que a verba em causa é praticamente um ordenado do actual seleccionador nacional (150 mil euros). Com Hugo Inácio (o adepto condenado de homicídio por negligência) a monte e com a direcção de Gilberto Madaíl a recusar-se ajudar uma família que continua a sobreviver graças a acções de caridade.De recurso em recurso a Federação tem-se eximido a pagar aquilo a que a justiça a condenou.
.
O que significa que a Federação apenas reconhece e aceita a justiça que passa pela cabeça oca do seu presidente. Que à custa de dinheiros alheios vive como um lorde, viaja nos aviões em classe executiva, hospeda-se em hotéis de luxo e é seguido por grupos de paquetes a carregarem-lhe as bagagens para que não se canse.
.
Fosse Gilberto Madaíl um homenzinho responsável, nem sequer seria necessário que fosse homem, mesmo com h minúsculo, e o assunto não andaria em bolandas, de tribunal em tribunal. Porque a Federação não pugna por justiça, – nenhuma vida é ainda avaliada em euros – mas fá-lo apenas pela fuga à responsabilidade e, linearmente, pelo roubo.
.
E depois vem este bode velho, com a maior das descontracções, doar 40 mil euros ao Martunis da Indonésia! Não está em causa a tragédia que se abateu sobre a vida da criança indonésia, tanto mais que considero o gesto de grande humanidade, mas isso não apaga a vergonha e a insolência com que trataram uma família e duas crianças, que ficaram sem pai e sem o principal sustento da família. Gilberto Madail, o Poncio Pilatos português.
.
.
Quanto ao jogo da selecção, com o regresso do maestro Figo, que para além de categoria ainda acrescenta liderança, a um grupo que bem precisa de um comandante, só posso estar feliz. Força Portugal! O Mundial espera-vos.

sexta-feira, junho 03, 2005

Um momento de poesia

Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
não significas nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...



OBS: Agora leiam de baixo para cima.
Especialmente para os Sádicos...
.
.
.
.
Comemorou-se, no passado dia 2, o 265.º aniversário do nascimento de um dos mais polémicos escritores de todos os tempos. Falamos de Donatien Alphonse François de Sade, que ficou para a História como o Marquês de Sade.

O marquês de Sade, nasceu em 1740 e morreu (num... hospício -- manicómio!) em 1814... não se sabe de quê! Passou alguns anos da sua vida na cadeia (a primeira vez que lá entrou, terá sido seis meses após o casamento, em Outubro de 1763: foi detido na sequência da acusação de uma prostituta, com quem havia passado uma noite de orgia, blasfemando e defecando em imagens sagradas, enquanto a sodomizava e obrigava a renegar de Deus).

A censura imposta à sua obra fez com que permanecesse por muito tempo ignorada. Baseou a sua filosofia na premissa de que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios -- e não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes


Em 2001, Philip Kaufman realiza Quills – As penas do desejo com Geoffrey Rush e Kate Winslet, que retrata os últimos anos da vida de Sade.


“A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for”

quinta-feira, junho 02, 2005

Amor de fã!


Por amor faz-se qualquer coisa! E vocês...o que eram capazes de fazer por amor?
A ameaça do Macho Latino



Os Países mais corruptos da União Europeia no ano de 2004:

1 - Itália
2 - Portugal
3 - Grécia
4 - França
5 - Irlanda
6 - Bélgica
7 - Espanha
8 - Alemanha
9 - Reino Unido
10 - Noruega (menos corrupto dos 10)


Os Países mais corruptos do mundo no ano de 2004:

1 - Bangladesh
2 - Nigéria
3 - Angola
4 - Madagáscar
5 - Paraguai
6 - Quénia
7 - Indonésia
8 - Azerbaijão
9 - Colômbia
10 - Moldávia (menos corrupto dos 10)

(Portugal encontra-se em 28º lugar)


Os Países menos corruptos do mundo no ano de 2004:

1 - Finlândia
2 - Canadá
3 - Nova Zelândia
4 - Islândia
5 - Singapura
6 - Dinamarca
7 - Suécia
8 - Luxemburgo
9 - Holanda
10 –Noruega


Como se pode ver, os latinos sempre à frente!

Ao ver a Suécia e a Dinamarca na lista dos menos corruptos... e a Itália a liderar a lista dos corruptos... uma recordação vem de imediato à minha cabeça:

No Euro2004 os italianos acusaram os suecos e dinamarqueses de batota, pelo facto de empatarem 2-2 o seu jogo e impedirem a Itália de seguir em frente! Os Italianos, líderes em corrupção... já repararam na ironia :)

quarta-feira, junho 01, 2005

Poupem papel meninas!


Medidas de combate ao défice ^-^
A verdade é que sobra sempre para nós...

Eu gosto é do Verão...

O que há para saber até ao momento sobre festivais de Verão:

Festival Ilha do Ermal
24/06
Blasted Mechanism + Clawfinger + Grave + Unleashed
25/06
One Love High Pawa + The Wailers + John Buttler Trio + I–Jahman
26/06
Beck + Da Weasel + The Gift + The Secret Machines

Festival Hype@Tejo (30€)
09/07
The Chemical Brothers + Spektrum + DJ Dolores & Aparelhagem + The Gift + Blasted Mechanism + Kruder & Dorfmeister + Rodney Hunter + URBS + Dezperados

Festival Vilar de Mouros
28/07
Ainda nada confirmado
29/07
Peter Murphy + The Charlatans
30/07
Joe Cocker + Faithless
31/07
Robert Plant

Festival Sudoeste
04/08
Ainda nada confirmado
05/08
Oasis + Kasabian + Devendra Banhart + LCD Soundsystem + Groundation
06/08
Fatboy Slim + Underworld + Basement Jaxx + Josh Rouse + Seeed
07/08
The (International) Noise Conspiracy + Morgan Heritage + Athlete

Sunrise Festival (Albufeira)
12/08
Chicks on Speed
13/08
Jamiroquai

Festival Paredes de Coura (80€)
15/08
Foo Fighters
16/08
Kaiser Chiefs + !!! + Death From Above 1979 + The Bravery
17/08
Pixies + Queens of the Stone Age + The Roots + Hot Hot Heat + The Arcade Fire
18/08
Nick Cave & The Bad Seeds + Killing Joke + Juliette & The Licks
PORQUÊ PEDIR SEMPRE UM RECIBO?





Porque não podemos continuar a poupar dinheiro a quem vive dos impostos que nós pagamos, sem pagar os seus! Quando não exige um recibo – que por lei lhe devia ser entregue, ao invés daquela habitual pergunta viperina: "quer recibo? " – está, de facto, a poupar ao infractor 19% de IVA mais a parcela dos 20 a 40% de IRC que deveria pagar mas não o fará porque, obviamente, se esquivou aos documentos respectivos.

Em números médios ele tem uma vantagem – na fuga aos impostos – de 25 a 30% do total pago além de, neste preço, já ter incluído a respectiva margem.

E nós, que não podemos fugir aos impostos, pagamos os nossos e, como ao estado esse dinheiro já não chega, vamos também sofrer a sós o agravamento dos mesmos porque, as pessoas que diariamente nos vendem refeições, livros, perfumes, fatos, sapatos, portas, janelas..., nunca passam recibos!

Ou seja, pagamos os nossos impostos e temos de pagar também o que outros – vivendo das nossas compras – não pagam, por se esquivarem aos devidos recibos vamos, a partir de hoje exigir sempre recibos. De tudo. Veremos se o deficit se reduz ou não...

Logicamente que todos teremos de passar a pedir recibos nas casas de alterne do Reinaldo :)
.
PS:
.
Um primeiro post mais a sério que o tempo é de vacas magras. E não estou a falar das gémeas...

A nossa maravilhosa República das Bananas...

Nem tudo vai mal nesta nossa República (Pelo menos para alguns)...

Com as eleições legislativas de 20 de Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram eleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades sem contudo, saírem tristes ou cabisbaixos... Quando terminam as funções, os
deputados e governantes têm o direito, por Lei a um subsídio que dizem de reintegração:

- um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo.
Desta forma um deputado que o tenha sido durante um ano recebe dois salários(6.898 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe vinte salários(68.980 euros). Feitas as contas e os deputados que saíram o Erário Público desembolsou mais de 2.500.000 euros.

No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de reforma (mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídas aos titulares de cargos políticos com mais de 12 anos.

Entre os ilustres reformados do Parlamento encontramos figuras como:
- Almeida Santos ....................... 4.400 euros
- Medeiros Ferreira .................... 2.800 euros
- Manuela Aguiar ....................... 2.800 euros
- Pedro Roseta ......................... 2.800 euros
- Helena Roseta ........................ 2.800 euros
- Narana Coissoró ...................... 2.800 euros
- Álvaro Barreto ....................... 3.500 euros
- Vieira de Castro ..................... 2.800 euros
- Leonor Beleza ........................ 2.200 euros
- Isabel Castro ........................ 2.200 euros
- José Leitão .......................... 2.400 euros
- Artur Penedos ........................ 1.800 euros
- Bagão Félix .......................... 1.800 euros

Quanto aos ilustres reintegrados, encontramos os seguintes:
- Luís Filipe Pereira ............... 26.890 euros/9 anos de serviço
- Sónia Fortuzinhos ................. 62.000 euros/9,5 anos de serviço
- Maria Santos ...................... 62.000 euros/9 anos de serviço
- Paulo Pedroso ..................... 48.000 euros/7,5 anos de serviço
- David Justino ..................... 38.000 euros/5,5 anos de serviço
- Ana Benavente ..................... 62.000 euros/9 anos de serviço
- Mª Carmo Romão .................... 62.000 euros/9 anos de serviço
- Luís Nobre Guedes ................. 62.000 euros/9,5 anos de serviço

A maioria dos outros deputados que não regressaram estiveram lá somente a última legislatura, isto é, 3 anos, o suficiente para terem recebido cerca de 20.000, euros cada.

É assim a nossa República (das bananas) !!!!!!!!!!!!!

Quantos eus chega para fazer uma família?