O Humor de Co!

O que disse o Molero holandês? Aqui fica o briefing:
- excesso de faltas e pouca punição dos infractores
- poucos golos marcados
- estádios portugueses muito vazios
- muito jornalismo e muitos jornalistas a falarem de futebol
Para começar é importante que fique claro que ele não descobriu a pólvora nem nenhuma nova rota marítima para a Índia. Apenas um conjunto de banalidades que são por demais conhecidas e que, pessoas como o seu presidente Pinto da Costa e outros figurões que mandam no futebol português (Valentim e Madaíl por exemplo) são responsáveis morais pela situação. Existe muita condescendência com o jogo duro e agressivo? Só se é punido ao quinto amarelo? Senhor Adriaanse, isso somente acontece porque equipas que possuíam e possuem nas suas fileiras jogadores viris e machos como André, Paulinho Santos, Jaime Pacheco, Bandeirinha, Lima Pereira, Fernando Couto, Jorge Costa, Maniche, Pedro Emanuel, entre tantos outros, estavam interessados que tal se mantivesse por muitos e bons anos. Não é porque actualmente a equipa portista é mansa e suave que vamos criticar quem apoiou e defendeu tais medidas! Se Adriaanse não sabe então que comece a assistir à RTP memória que é capaz de perceber as origens do futebol porrada!
Para mim é evidente que a regra que funciona na Holanda tem de ser aplicada e os jogadores, a partir da acumulação de quatro amarelos, são suspensos a cada amarelo a mais que vejam. Mas também sou a favor da punição exemplar de cotoveladas e demais agressões, que os sumaríssimos não surjam apenas à 3ª agressão e que punam exemplarmente! Tantos queixumes com McCarthy mas apenas ao terceiro jogo com agressão foi punido e inicialmente com somente dois jogos! Se o castigo fosse 2 meses de certeza que não veríamos tantos queixumes vergonhosos dos portistas nem o rastafari Benny repetiria o sucedido. Como vê Sr. Co, é assim que Portugal funciona e o seu clube tem-se dado muito bem com as regras. Cuidado onde se mete.
Quanto à disciplina estamos conversados. Adriaanse tem razão mas está no clube errado para se armar em papagaio. Quanto ao resto este holandês que aterrou por cá há dois meses, não tem noção do que fala. E basta comparar o futebol holandês com o nacional.
Marca-se menos golos em Portugal que na Holanda? Evidentemente! Aqui nenhum Gil Vicente baixa as calças sempre que vai de peregrinação ao estádio da Luz. E eu como português tenho muito orgulho nisso. É uma equipa modesta de uma cidade pequena e humilde mas que, com um orçamento mínimo e com um plantel remediado, vai defender e honrar a camisola e fazer suar o grande adversário! Não vai participar na festa nem fazer de carneiro de sacrifício! Isso é o que Adriaanse e eu, que gosto de acompanhar os campeonatos europeus, vemos em equipas como Roosendaal, Fortune, Graafshap, NEC, Waalwijk, NAC, Groningem, Utrecht, Heracles que vão ao terreno de Ajax, PSV e Feyenoord apanhar tareões de caixão à cova! É muito bonito sim senhor mas para os adeptos dos grandes clubes que assim vão de papo cheio para casa! Mas, e mais importante que os jogos contra grandes equipas, que dizer de jogos como o Heracles vs Graafshap que pode terminar em 5-4? Apenas uma coisa: resultados desse género só demonstram que são equipas sem os mínimos conhecimentos de táctica e colocação estratégica em campo dos jogadores. Resultados com 7 ou 8 ou 9 golos são próprios de jogos entre amigos, não de jogos profissionais. Não, não estou a defender o zero a zero, mas não é com tamanhas facilidades dadas aos atacantes que o futebol evolui ou que eu, como adepto pagante, sairei satisfeito do estádio! Para ver goleadas vou ver os juniores ou iniciados!
E para sustentar a minha opinião nada como ir aos rankings, da uefa para competições europeias e da IFFHS, sobre campeonatos.
Ranking da Uefa
Ambos têm 6 equipas a competir nas competições europeias
5. Portugal (40.874) (2.333 esta época)
7. Holanda (35.664) (1.916 esta época)
Qualidade do Campeonato (IFFHS)
8. Portugal 742,5 pontos
9. Holanda 693,0 pontos
Os números não mentem. Apesar de tudo Sr. Adriaanse, Portugal supera a Holanda. E supera a Holanda num item muito importante que, inocentemente, Co Adriaanse se esquece de mencionar: o Hooliganismo! É uma realidade que o futebol holandês e a sociedade têm que enfrentar, são por demais conhecidas as rixas e combates marcados entre gangs afectos ao Ajax e Feyenoord, e o vandalismo a eles associados. Por cá temos meia dúzia de idiotas, entre SD, NN e JL, que no entanto estão mais interessados em vender droga e limpar esse dinheiro com lojas patrocinadas pelos dirigentes dos seus clubes (sabia Sr. Adriaanse que existem mais lojas dos SD que lojas azuis do clube? Interessante não é?!...) que arranjar problemas e mortes nos estádios. Ainda somos um País de brandos costumes.
Outra crítica de Adriaanse: os estádios estão vazios! Oh meu amigo, você já dignou a ir ao supermercado e ver o que levam os portugueses no carrinho de compras ou melhor ainda, já se dignou a ver os noticiários? Com os salários que os portugueses recebem, quer que paguem 25 ou 30 euros para ver um jogo de futebol? Até pego no meu exemplo. Fui ver o Sporting vs Belenenses da primeira jornada. Comprei o bilhete mais barato: 25 euros. Fui à loja verde comprar um cachecol e uma camisola para oferecer e arrotei, é o termo mais correcto, 70 euros. Passadas duas horas que conclusão tirei: fui à capital, gastei em viagens e afins 40 euros mais 100 euros que ficaram em Alvalade! Sr. Adriaanse, fiquei colado atrás de uma baliza, já que por 25 euros era o que eu tinha direito! Agora senhor Adriaanse pense comigo: acha que eu tenho possibilidades de ir de 15 em 15 dias a Lisboa ver o Sporting? E acredite, se eu não tenho muita gente também não tem! E depois Sr. Adriaanse, tendo Sporttv instalada em casa, vejo todo o futebol que bem entendo, durante um mês, pelo preço que me custa UM BILHETE no estádio! E vejo Sporting, Porto, Benfica e todas as ligas estrangeiras que valem a pena ser vistas, onde a holandesa, naturalmente, não tem lugar! Por 30 euros Sr. Adriaanse. Não venha dizer banalidades e lugares-comuns. Os estádios estão vazios porque os dirigentes portugueses, incluindo o seu, assim o entendem. Os bilhetes que passem para 5 e 10 euros e verá como os estádios enchem. Porque por 5 euros eu vou ao cinema e tenho 90 minutos de satisfação. Então que faço eu? Dou 30 euros ao futebol para ver um jogo por mês, ou adiro à Sporttv e vou ao cinema todas as semanas? Só um tolo não sabe a resposta correcta.
Para acabar, diz Adriaanse que os jornalistas portugueses “are stupid with stupid questions” e que em Portugal se fala e escreve muito de futebol. A verdade é que somos um País pequeno com 11 milhões de habitantes e no entanto temos três jornais desportivos com tiragens diárias acima dos 60 mil exemplares e que, surpreendentemente, ou talvez não, vendem! Há mercado para todos! E mais surpreendente é saber que existem noticias para encher, diariamente, 50 páginas de jornal! E porquê Sr. Adriaanse? Porque somos um País que respira futebol. Mas não só o jogado dentro de campo. Este blog é um exemplo. Nós, portugueses, gostamos de futebol. O jogado, o escrito, o falado, o discutido, o blogueado, o painelado, todo o tipo! E assuntos como a falta de disciplina de Benny, quer agrade ou não a Adriaanse, é notícia! Noticia que os portistas não gostam e prefeririam ver camufladas mas que provocam largas gargalhadas a todos os outros! É assim a vida em Portugal Sr. Co, e o melhor que tem a fazer é adaptar-se e não ligar. Caso contrário não tardarão a surgir cartoons e anedotas sobre a sua postura fascista e ditatorial. Veja o Koeman por exemplo, tendo ele um passado de grande sucesso em Espanha soube manter-se sossegado, mesmo tendo mais razões para fazer barulho que o senhor. Afinal a derrota em Glasgow custou assim tanto a engolir? Deixe lá, outras certamente se seguirão. Vá-se habituando e fume um charrito para relaxar. Quer dizer, fume mas às escondidas que isto aqui não é a sua Holanda querida.
PS:

Co Adriaanse, sujeito com 58 anos de idade, em toda a carreira de treinador treinou apenas uma equipa de nível, Ajax, e durante um breve período de ano e meio, sem qualquer sucesso, possui no seu curriculum vitae ZERO troféus conquistados. É o que na gíria se chama um perdedor nato, um derrotado incorrigível. Não sei se o mister Co é apostador mas tudo me leva a crer que preencheu o boletim do euro milhões para treinadores e saiu-lhe um dos primeiros prémios, ao conseguir chegar a treinador do FC Porto! Este é o primeiro facto que quero destacar, tudo a propósito da sua sagaz crítica ao futebol português.
O que disse o Molero holandês? Aqui fica o briefing:
- excesso de faltas e pouca punição dos infractores
- poucos golos marcados
- estádios portugueses muito vazios
- muito jornalismo e muitos jornalistas a falarem de futebol
Para começar é importante que fique claro que ele não descobriu a pólvora nem nenhuma nova rota marítima para a Índia. Apenas um conjunto de banalidades que são por demais conhecidas e que, pessoas como o seu presidente Pinto da Costa e outros figurões que mandam no futebol português (Valentim e Madaíl por exemplo) são responsáveis morais pela situação. Existe muita condescendência com o jogo duro e agressivo? Só se é punido ao quinto amarelo? Senhor Adriaanse, isso somente acontece porque equipas que possuíam e possuem nas suas fileiras jogadores viris e machos como André, Paulinho Santos, Jaime Pacheco, Bandeirinha, Lima Pereira, Fernando Couto, Jorge Costa, Maniche, Pedro Emanuel, entre tantos outros, estavam interessados que tal se mantivesse por muitos e bons anos. Não é porque actualmente a equipa portista é mansa e suave que vamos criticar quem apoiou e defendeu tais medidas! Se Adriaanse não sabe então que comece a assistir à RTP memória que é capaz de perceber as origens do futebol porrada!
Para mim é evidente que a regra que funciona na Holanda tem de ser aplicada e os jogadores, a partir da acumulação de quatro amarelos, são suspensos a cada amarelo a mais que vejam. Mas também sou a favor da punição exemplar de cotoveladas e demais agressões, que os sumaríssimos não surjam apenas à 3ª agressão e que punam exemplarmente! Tantos queixumes com McCarthy mas apenas ao terceiro jogo com agressão foi punido e inicialmente com somente dois jogos! Se o castigo fosse 2 meses de certeza que não veríamos tantos queixumes vergonhosos dos portistas nem o rastafari Benny repetiria o sucedido. Como vê Sr. Co, é assim que Portugal funciona e o seu clube tem-se dado muito bem com as regras. Cuidado onde se mete.
Quanto à disciplina estamos conversados. Adriaanse tem razão mas está no clube errado para se armar em papagaio. Quanto ao resto este holandês que aterrou por cá há dois meses, não tem noção do que fala. E basta comparar o futebol holandês com o nacional.
Marca-se menos golos em Portugal que na Holanda? Evidentemente! Aqui nenhum Gil Vicente baixa as calças sempre que vai de peregrinação ao estádio da Luz. E eu como português tenho muito orgulho nisso. É uma equipa modesta de uma cidade pequena e humilde mas que, com um orçamento mínimo e com um plantel remediado, vai defender e honrar a camisola e fazer suar o grande adversário! Não vai participar na festa nem fazer de carneiro de sacrifício! Isso é o que Adriaanse e eu, que gosto de acompanhar os campeonatos europeus, vemos em equipas como Roosendaal, Fortune, Graafshap, NEC, Waalwijk, NAC, Groningem, Utrecht, Heracles que vão ao terreno de Ajax, PSV e Feyenoord apanhar tareões de caixão à cova! É muito bonito sim senhor mas para os adeptos dos grandes clubes que assim vão de papo cheio para casa! Mas, e mais importante que os jogos contra grandes equipas, que dizer de jogos como o Heracles vs Graafshap que pode terminar em 5-4? Apenas uma coisa: resultados desse género só demonstram que são equipas sem os mínimos conhecimentos de táctica e colocação estratégica em campo dos jogadores. Resultados com 7 ou 8 ou 9 golos são próprios de jogos entre amigos, não de jogos profissionais. Não, não estou a defender o zero a zero, mas não é com tamanhas facilidades dadas aos atacantes que o futebol evolui ou que eu, como adepto pagante, sairei satisfeito do estádio! Para ver goleadas vou ver os juniores ou iniciados!
E para sustentar a minha opinião nada como ir aos rankings, da uefa para competições europeias e da IFFHS, sobre campeonatos.
Ranking da Uefa
Ambos têm 6 equipas a competir nas competições europeias
5. Portugal (40.874) (2.333 esta época)
7. Holanda (35.664) (1.916 esta época)
Qualidade do Campeonato (IFFHS)
8. Portugal 742,5 pontos
9. Holanda 693,0 pontos
Os números não mentem. Apesar de tudo Sr. Adriaanse, Portugal supera a Holanda. E supera a Holanda num item muito importante que, inocentemente, Co Adriaanse se esquece de mencionar: o Hooliganismo! É uma realidade que o futebol holandês e a sociedade têm que enfrentar, são por demais conhecidas as rixas e combates marcados entre gangs afectos ao Ajax e Feyenoord, e o vandalismo a eles associados. Por cá temos meia dúzia de idiotas, entre SD, NN e JL, que no entanto estão mais interessados em vender droga e limpar esse dinheiro com lojas patrocinadas pelos dirigentes dos seus clubes (sabia Sr. Adriaanse que existem mais lojas dos SD que lojas azuis do clube? Interessante não é?!...) que arranjar problemas e mortes nos estádios. Ainda somos um País de brandos costumes.
Outra crítica de Adriaanse: os estádios estão vazios! Oh meu amigo, você já dignou a ir ao supermercado e ver o que levam os portugueses no carrinho de compras ou melhor ainda, já se dignou a ver os noticiários? Com os salários que os portugueses recebem, quer que paguem 25 ou 30 euros para ver um jogo de futebol? Até pego no meu exemplo. Fui ver o Sporting vs Belenenses da primeira jornada. Comprei o bilhete mais barato: 25 euros. Fui à loja verde comprar um cachecol e uma camisola para oferecer e arrotei, é o termo mais correcto, 70 euros. Passadas duas horas que conclusão tirei: fui à capital, gastei em viagens e afins 40 euros mais 100 euros que ficaram em Alvalade! Sr. Adriaanse, fiquei colado atrás de uma baliza, já que por 25 euros era o que eu tinha direito! Agora senhor Adriaanse pense comigo: acha que eu tenho possibilidades de ir de 15 em 15 dias a Lisboa ver o Sporting? E acredite, se eu não tenho muita gente também não tem! E depois Sr. Adriaanse, tendo Sporttv instalada em casa, vejo todo o futebol que bem entendo, durante um mês, pelo preço que me custa UM BILHETE no estádio! E vejo Sporting, Porto, Benfica e todas as ligas estrangeiras que valem a pena ser vistas, onde a holandesa, naturalmente, não tem lugar! Por 30 euros Sr. Adriaanse. Não venha dizer banalidades e lugares-comuns. Os estádios estão vazios porque os dirigentes portugueses, incluindo o seu, assim o entendem. Os bilhetes que passem para 5 e 10 euros e verá como os estádios enchem. Porque por 5 euros eu vou ao cinema e tenho 90 minutos de satisfação. Então que faço eu? Dou 30 euros ao futebol para ver um jogo por mês, ou adiro à Sporttv e vou ao cinema todas as semanas? Só um tolo não sabe a resposta correcta.
Para acabar, diz Adriaanse que os jornalistas portugueses “are stupid with stupid questions” e que em Portugal se fala e escreve muito de futebol. A verdade é que somos um País pequeno com 11 milhões de habitantes e no entanto temos três jornais desportivos com tiragens diárias acima dos 60 mil exemplares e que, surpreendentemente, ou talvez não, vendem! Há mercado para todos! E mais surpreendente é saber que existem noticias para encher, diariamente, 50 páginas de jornal! E porquê Sr. Adriaanse? Porque somos um País que respira futebol. Mas não só o jogado dentro de campo. Este blog é um exemplo. Nós, portugueses, gostamos de futebol. O jogado, o escrito, o falado, o discutido, o blogueado, o painelado, todo o tipo! E assuntos como a falta de disciplina de Benny, quer agrade ou não a Adriaanse, é notícia! Noticia que os portistas não gostam e prefeririam ver camufladas mas que provocam largas gargalhadas a todos os outros! É assim a vida em Portugal Sr. Co, e o melhor que tem a fazer é adaptar-se e não ligar. Caso contrário não tardarão a surgir cartoons e anedotas sobre a sua postura fascista e ditatorial. Veja o Koeman por exemplo, tendo ele um passado de grande sucesso em Espanha soube manter-se sossegado, mesmo tendo mais razões para fazer barulho que o senhor. Afinal a derrota em Glasgow custou assim tanto a engolir? Deixe lá, outras certamente se seguirão. Vá-se habituando e fume um charrito para relaxar. Quer dizer, fume mas às escondidas que isto aqui não é a sua Holanda querida.
PS:
.
Já vai longa a minha prosa mas tenho que mencionar ainda algo que me está encravado desde Abril: na meia final da taça uefa entre o Sporting e o Alkmaar de Adriaanse, os leões foram obrigados a jogar num batatal de 9 mil lugares que é o terreno de jogo do AZ. Sendo a Holanda um País de pequena dimensão e possuindo recintos de jogo como as Arenas de Roterdão e Amesterdão, não vi o bom do Adriaanse a pedir a alteração do jogo para um recinto que favorecesse o futebol espectáculo! Pelo contrário, com a sua equipa remediada ia eliminando uma equipa superior tecnicamente que não se adaptou a jogar num recinto impróprio para pastar porcos, quanto mais para jogar futebol! Onde está a sua moral Sr. Adriaanse?

22 Comments:
Não só pelas exibições e pelo futebol praticado pelo FCP, mas tb por este tipo de reacções que vamos observando por parte dos adversários, estou cada vez mais certo que fomos buscar o treinador que precisavamos.
Felizmente os adpetos portistas não precisam de puxar pela cabeça nem espremer declarações para ridicularizar o Peseiro. Basta fazer um apanhado das suas figurinhas de leitãozinho-histérico no banco e das já famosas conferências de imprensa do COITADINHO!
ps: o que é que o Mourinho tinha ganho quando veio treinar o melhor clube português da actualidade?
Adriaanse até pode ganhar tudo esta epoca mas nao invalida o facto de ter zero titulos aos 58 ans de idade, nem invalida o facto de estar à somente 2 meses num país estrangeiro e agir como se fosse o novo rei. Está no direito de achar que o futebol português é pouco atractivo e onde se marcam poucos golos mas a verdade é que, se ele leva 7 marcados, convem nao esquecer que os mesmos foram marcados a duas equipas recem promovidas e três deles foram marcados nos ultimos cinco minutos de um jogo!
Ah, e nao digam nada a ninguem, 70% dos golos marcados foram atraves de lances de bola parada. É um mérito excelente, ninguem tem duvidas, mas para marcar de cantos e livres nao é preciso atacar muito, basta atacar eficazmente, algo que Adriaanse nao conseguiu ainda para a sua equipa.
PS:
Ninguem viu a falta de ricardo costa sobre paulo santos ontem? Ja nos instantes finais, apos um canto? Pois, agradecia ver uma imagem 4x4 para que nao ficassem duvidas que alem de fazer falta grosseira, consegue ainda ser inabil na forma de direccionar a bola para a baliza. Tudo nas barbas do arbitro! Ou será que pelo facto da bola não ter entrado não vale a pena ser mencionado? Já para não dizer que o gr estava prostado no chão e o bom rapaz do Ibson ainda tentava marcar golo.
Sr. Adriaanse, ensine o que é fair-play aos seus jogadores e depois sim, venha ensinar algo mais ao resto da malta.
bag, nao perguntes o que mourinho ganhou quando o porto o foi contratar, mas sim o que o porto ganhou quando o foi contratar!
Mourinho estava e está destinado a conquistar titulos, nacionais e europeus. Porque tem valor, seja no porto ou no benfica. As orelhas de LFV devem estar a arder ainda hoje pelo sacrilégio que ele e Vilarinho cometeram ao dispensar o homem, que é aos olhos de todos um benfiquista disfarçado em setubalense.
Quanto ao Porto só lhe ficava bem uma homenagem ao homem que conquistou titulos que tao cedo nao andarão por aqueles lados. Mas já todos, menos o Sr. Adriaanse, conhecemos o famoso fair play dos dirigentes portistas.
Viva el_pirata,
Gostava só de te lembrar uma coisinha quase sem importância... o referido gr do Braga caiu no chão num lance na sua área, lance esse que os jogadores do Braga decidiram transformar em contra ataque (prosseguido ao som de uma "chuva" de assobios) perigosíssimo a favor da sua equipa...
A atitude do bom rapaz do Ibson, foi tomada com a intenção claramente provocatória de fazer referencia a essa tal falta de fair-play de que tu bem falas.
Esquece pz, o Pirata provavelmente virou as costas no momento do contra-ataque do Braga (5 para 2) e só voltou a olhar para a TV quando o FCP recuperou a bola. Isto acontece muito a quem vê futebol com o outro olho!!!
Se o Ibson tivesse marcado já não ia valer, porque o árbitro entretanto interrompeu o jogo e depois da assistência ao GR, o jogo recomeçou com bola ao ar. É estranho que não tivesses reparado neste PEQUENO pormenor!
Agora eu pergunto: e se o contra-ataque do Braga tivesse resultado em golo? Era justíssimo pois claro...
Quanto ao fair play (ou falta dele) dos adeptos portistas, acho que ficou bem patente quando Mourinho regressou ao estádio mais bonito do futebol português. O resto foram confusões com um grunho chifrudo...
Mourinho sabe que os adeptos do FCP estarão esternamente gratos ao trabalho que desenvolveu aqui. A prova disso foi a carta que escreveu à UEFA após o incidente em Londres.
Mas custa-me falar de gratidão e títulos europeus com pessoas que evidentemente não sabem o que isso signifca... só sonham!
Comentar o post não??!! O comentário era em relação ao Co ou ao jogo do Braga???
Olhameste... vê-se logo que ainda és novinho nestas coisas!
Depois do primeiro comentário este blog entra em modo B.P.A. (Bandalheira em Piloto Automático)
Deixem-se estar que pra semana vou ver o inimigo frente ao belenenses :) E sempre quero ver o fair playu ao vivo e a cores!
PS:
Mas nao vou encher o cofre das Antas;)
Nem precisas colega!!!
Posso-te já avançar com toda a certeza que vão lá estar os 38-40 mil do costume, que, e à semelhança da época passada, irão continuar a fazer do FCP o clube com melhor média de assistências nos jogos em casa, e isto não é para quem quer nem para quem tem estádios com 60 mil lugares...
E quanto às assistências e aos Hipermercados acho que tens toda a razão, um gajo anda aqui, fala fala fala fala, mas esquece-se que nos saudosos anos das vacas gordas (1980-2000) todos os estádios portugueses estavam cheios... ainda me lembro de passar uma noite em claro deitado na estação de autocarro de Paranhos, só para arranjar 1 bilhete para o Salgueiros - Feirense!
Quem lê o teu post fica com a ideia que o problema dos estádios vazios é um fenómeno recente...
Nem sequer há pachorra para ler o post inteiro (que querem, sou "gaija") ainda assim apraz-me cantar como no anúncio:
"O que é Nacional é bom!"
Às vezes (muitas) gosto de ser chata (muita)!
oh joanicapuff, não tenhas duvidas quanto a isso, o que é nacional é de facto bom e olha, vai ser bom para mais gente :)
23/10/05 - vai saber a leite com bolachinhas aos adeptos do fcp
23/04/06 - será a vez dos nossos amiguinhos vermelhinhos consolarem-se, como é seu habito, com o produto nacional!
Bag, o porto tem de facto tanta assistência nos jogos em casa como os marretas tinham no seu show, alias a parecência é tão grande que até existe aquela bancada pros velhotes rezingões criticarem a torto e a direito :) E se tiver sorte é lá que me vão enfiar. Vai ser uma aventura para não mais esquecer. Só espero que o Mister Carvalhal, o tal que faz de Egas Moniz e enfia uma corda ao pescoço sempre que se cruza com o seu amo Pinto da Costa, evite a habitual cena de baixar as calças sempre que joga contra o seu estimado amor clubistico. Se o Carvalhal tiver um pingo de dignidade e deixar a sua equipa jogar o que sabe, vou-me divertir imenso no velho do famoso tribunal Antas, bem infiltrado a ouvir o gang do reumático :)
PS:
Os portistas gostam muito do porto mas não são lá muito de viajar pois nao? Ainda no domingo o recinto bracarense apresentava, segundo as estatisticas, somente 15 mil lugares preenchidos! E fazendo fé que os vermelhos de braga foram apoiar o clube da terra, nao sobram muitos lugares ocupados por portistas... não se arranjava umas toyotas hyace para deslocar umas duas centenas de adeptos? Mas que clube de bairro mais estranho...
Ó Inquisiçãobracaraugusta:
Eu vi um clube de segunda categoria com a mania que é grande tolhidinho para arrancar um empate em casa.
Vi o árbitro mostrar 2 amarelos absolutamente ridículos ao Sonkaya (nem toca no adversário) e ao Bruno Alves (não foi ele que fez a falta).
Vi o Nunes (esse sim, grande jogador!) salvar a defesa do Braga pelo menos 17 vezes... E depois vi mesmo à minha frente (cerca de 20 metros) o Rossato enrolado com o Sonkaya a esticar-se até à area para se deixar cair.
Vi a equipa toda do Braga cagar no Paulo Santos e, com a complacência do árbitro, a correrem que nem cães para apanhar a defesa do FCP em desiquilibrio. Para meu espanto, quando a GRANDE defesa do FCP recupera a bola, estava na altura de interromper o jogo para dar assistência ao GR.
Boa sorte para quinta-feira!
ps1: O speaker do Braga devia enforcar-se.
ps2: Lava-me esses ouvidos!
ps3: Deixei lá um poio no estádio com o teu nome incrito! Ficou mesmo LINDO! :)
Abraço!
AF, onde defendi eu o futebol negativo? Só acho que um estrangeiro com 60 dias de estadia deveria saber mais que abrir as goelas e criticar tudo que lhe apetece! Só faltou dizer que o Bacalhau à Braz, especialidade nossa, nao presta!
Eu ainda vou ver o senhor Adriaanse, se ele andar por cá todo o campeonato, defender com unhas e dentes. E depois vamos conversar.
PS:
Os bilhetes para bons espectaculos e unicos esgotam depressa. Se o euro fosse todos os anos em portugal nao haveria a loucura que houve. Aquando do proximo grande evento desportivo em portugal já eu estarei em ossadas e enfiado numa qualquer gaveta no cemiterio do Prado do Repouso.
Que ele pratique e defenda o futebol de ataque é digno de ser realçado. Mas só um tolo pode esperar que as pequenas equipas façam o mesmo. Alias, se Adriaanse praticar o tal futebol de ataque contra o inter de milan vai apanhar uma castanhada que nem se vai lembrar se é belga ou holandês.
O Mourinho, que Adriaanse considera o melhor do mundo, nao é pro-futebol de ataque. E é vê-lo coleccionar titulos. E no futebol moderno só assim se gana, infelizmente. Naturalmente que para a liga betandwin portuguesa o futebol de ataque de Adriaanse até pode chegar, sobretudo se os adversários caírem na armadilha de jogar igual por igual.
Como ganhou Manuel Machado o confronto a Peseiro? Foi futebol de ataque? O tanas! Nem quando estava a perder! Foi aproveitando as fragilidades do sporting, por demais conhecidas. E, vendo a defesa do porto, só um otário nao coloca a defensiva portista sobre alerta, mesmo defendendo com 8 unidades! E isso é que deve andar a incomodar o Co Adriaanse. Porque se todos jogassem ao ataque frente ao Porto dos milhoes, naturalmente que dos 34 jogos, venceriam 30! Mas nao é assim o futebol, só nas historinhas dos irmaos Grimm...
PS:
Vejamos o Belenenses, uma equipa de grande qualidade. Em teoria poderia por o porto em agonia, mas como o seu treinador é um portista dos sete costados, vamos ver um belenenses de cocoras a pedir carinhosamente que abusem dele! Vai uma aposta?
Se o Belenenses jogar como jogou em Alvalade leva no mínimo 3! Vai uma aposta?
Aqui fica uma tirada de Mourinho da revista 10 de hoje do record:
Diz ele a respeito dos estadios portugueses estarem vazios:
"os estadios estao vazios? Dirigismo polemico, suspeiçao na arbitragem, situação social e economica precaria, futebol na tv criando rotina de casa e cafe, emigração dos talentos sao, apenas, algumas respostas"
Adriaanse... cala-te e aprende com quem sabe, seu morcao :)
"Adriaanse... cala-te e aprende com quem sabe"
Entao Pirata? Que é feito do fdp_do_arrogante_que rasgou_a_camisola_do_Rui_Jorge?
humm... esse deve ter morrido quando saiu das Antas!
bag, eu tento nao confundir Mourinho treinador com Mourinho homem. Um é grande o outro uma grande merda.
E depois eu nao sou o super defensor de Mourinho. Alias, eu sou adepto de Arsenal, ManUnited e Liverpool, na liga inglesa. E na liga dos campeões, só gosto do Chelsea frente a Porto e Benfica.
Mas tirando tudo isso, tenho que reconhecer: o homem é um treinador fantastico!
"os estadios estao vazios? Dirigismo polemico, suspeiçao na arbitragem, situação social e economica precaria, futebol na tv criando rotina de casa e cafe, emigração dos talentos sao, apenas, algumas respostas"
Então quem é que disse isto? O Mourinho-Homem ou o Mourinho-Treinador?
Pensa bem antes de responder porque uma das maiores qualidades que reconheço ao Mourinho é precisamente a sua capacidade em mentir "naturalmente" à descarada desde que isso o favoreça. A si próprio ou aos seus.
Em que ficamos?
"A receita de sucesso de Co Adriaanse é simples: futebol de ataque garante o espectáculo e o espectáculo garante o público. Dêem ao povo o que o povo gosta e a lua-de-mel será eterna. Houve quem se melindrasse pelo enunciado tão simples da sua receita; houve quem, num assomo de chauvinismo pacóvio, se melindrasse pelo facto de o holandês, tão verde entre nós, já se permitir considerações sobre os males do futebol luso; houve até quem visse nas suas declarações uma forma de desviar as atenções da sua brandura disciplinar contra McCarthy (que, por razões à vista, eles tanto desejavam que fosse levada aos limites...). Mas a vantagem de Adriaanse é esta: jogo após jogo ele mostra que as suas teorias não são apenas teorias mas sim uma filosofia de jogo, uma ideia do que deve ser o futebol e um projecto para salvar o «maior espectáculo do Mundo», que é levada a cena de cada vez que a sua equipa entra em campo. "
MST@A Bola
Qd mourinho fala sobre o futebol portugues e os seus problemas está a falar de futebol.
Quando vem com tretas como as que sucederam na camisola rasgada de rui jorge já é a sua demência e má formação como homem a vir ao de cima.
Por mim ele poderia limitar-se a treinar bem, fazer coments de jogos via tv e falar sobre futebol. E já fala demais :)
Gosto muito de ler MST mas nao implica que concorde sempre com ele.
Qd Adriaanse critica um futebol k mal conhece e ainda por cima qd tem casos como Benny e a derrota em Glasgow, onde o proprio Co critica Baia (será que levou um puxao de orelhas de Pinto da Costa? ele na escocia disse que o resultado era justo e dias depois ja falava na falta... falta de personalidade é o que é...) tem de arranjar forma de desviar atençoes.
Foi uma saida à mourinho mas sem a classe do proprio. E o futebol espectaculo que muitos dizem ver, eu ainda nao vi! Espero para ver frente a benfica e inter, nos procimos tempos.
Ganhar a um Carlos Carvalhal, portista desde pequenino e que gosta de ser encavado sempre que defronta o porto, nao é motivo para eu ficar preocupado. Alias, preocupado fico pelo facto do tonto do Co finalmente ter visto algo que eu, um leigo, ja ter visto à meia duzia de anos: Benny e Quaresma, por muito indisciplinados que sejam, jogam de caras a titular, tao fraquinhas sao as outras opçoes. E o Adriaanse engoliu o sapinho e po-los a jogar. Essa é a grande verdade que vi no sabado passado. Grande disciplinador o velhote...
Enviar um comentário
<< Home