The Weakness in Me
Já não é a primeira vez que, no mítico Bar Perfeito, em conversas regadas e informais com o AF surgem assuntos para um post. Desta vez, falou-se de filmes.
Os meus filmes de eleição coincidem em muito com os dele e, quase de certeza, com muitos dos caros colegas postelantes e afins. Quase tudo de Linch, quase tudo de Tarantino, quase tudo de Monty Pythons, algumas coisas do Dogme 95, com uma ou outra excepção vai lá tudo dar. E embora este seja um óptimo assunto para um post não é por aí que eu vou.
Vou antes por aqueles filmes que, aparentemente, não passam de mais um para vender bilhetes e outro tanto de pipocas, mas acabaram por ficar na memória e no arquivo cá de casa... Há dois exemplos perfeitos no meu caso:

1) The Wedding Singer (Adam Sampler, Drew Barrymore) é uma história ao jeito de comédia romântica mas que tem pormenores... não quero utilizar a palavra “deliciantes” mas não me lembro de outra... Adam Sampler é músico de casamentos (onde é que eu já vi isto??!?) e apaixona-se pela empregada do catering . O filme acaba por girar muito à volta da música (tinha que ser...) com menções a The Cure e aos anos 80 e até a participação do “one and only” Billy Idol. Grandes 10 minutos de cinema a cena final no avião, para quem conhece ou queira vir a conhecer...

2) 10 Things I Hate About You (Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt, o puto do 3º Calhau a Contar do Sol) é uma adaptação do The Taming of the Shrew (Fera Amansada? – lá estou eu com as traduções...) de Shakespeare mas que é transformada numa comédia romântica de liceus, futebol americano, popularidade, virgindade, cheerleaders, e prom nights. Diferencia-se então pelos pormenores sórdidos (sórdidos soa bem melhor que “deliciantes” e veio-me muito mais rápido à cabeça), pela escolha dos actores (o primeiro filme digno desse nome da Julia Stiles antes de Ao Ritmo do Hip-Hop, o Sorriso de Mona Lisa, etc) e por uma das Bandas Sonoras do meu OST TOP 5 (Letters to Cleo, Semisonic, The Cardigans, Madness, etc, ex-aequo com a Cavalgada das Valquíreas em Apocalipse Now – apontamento humorístico).
Desafio então o caríssimo leitor a deixar o pudor de parte e a confessar-nos que tem uma perdição pelo Pretty Woman.
Os meus filmes de eleição coincidem em muito com os dele e, quase de certeza, com muitos dos caros colegas postelantes e afins. Quase tudo de Linch, quase tudo de Tarantino, quase tudo de Monty Pythons, algumas coisas do Dogme 95, com uma ou outra excepção vai lá tudo dar. E embora este seja um óptimo assunto para um post não é por aí que eu vou.
Vou antes por aqueles filmes que, aparentemente, não passam de mais um para vender bilhetes e outro tanto de pipocas, mas acabaram por ficar na memória e no arquivo cá de casa... Há dois exemplos perfeitos no meu caso:

1) The Wedding Singer (Adam Sampler, Drew Barrymore) é uma história ao jeito de comédia romântica mas que tem pormenores... não quero utilizar a palavra “deliciantes” mas não me lembro de outra... Adam Sampler é músico de casamentos (onde é que eu já vi isto??!?) e apaixona-se pela empregada do catering . O filme acaba por girar muito à volta da música (tinha que ser...) com menções a The Cure e aos anos 80 e até a participação do “one and only” Billy Idol. Grandes 10 minutos de cinema a cena final no avião, para quem conhece ou queira vir a conhecer...

2) 10 Things I Hate About You (Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt, o puto do 3º Calhau a Contar do Sol) é uma adaptação do The Taming of the Shrew (Fera Amansada? – lá estou eu com as traduções...) de Shakespeare mas que é transformada numa comédia romântica de liceus, futebol americano, popularidade, virgindade, cheerleaders, e prom nights. Diferencia-se então pelos pormenores sórdidos (sórdidos soa bem melhor que “deliciantes” e veio-me muito mais rápido à cabeça), pela escolha dos actores (o primeiro filme digno desse nome da Julia Stiles antes de Ao Ritmo do Hip-Hop, o Sorriso de Mona Lisa, etc) e por uma das Bandas Sonoras do meu OST TOP 5 (Letters to Cleo, Semisonic, The Cardigans, Madness, etc, ex-aequo com a Cavalgada das Valquíreas em Apocalipse Now – apontamento humorístico).
Desafio então o caríssimo leitor a deixar o pudor de parte e a confessar-nos que tem uma perdição pelo Pretty Woman.

11 Comments:
who gives a fuck about what u think?
Fico contente por alguém comentar... How queer is that?
Outra conversa que tive com o AF no Bar Perfeito foi também a falta de comentário nos posts mais recentes. Por isso decidi fazer um post que acabasse com uma pergunta, pois pareceu-me ser a forma mais directa de puxar pelas pessoas que sabemos que lêem o blog e nunca comentam...
Ora, o comentário que alguém humildemente deixou, vai criar ainda mais resistência para que isso aconteça... O triste ou o ridículo é que o comentário foi deixado às 3:10 da manhã e, com um pouco de esforço, alguns de nós saberão adivinhar quem o deixou...
Pergunto-me se amanhã vai ser "é pá, era só uma brincadeira", ou simplesmente o silêncio de um cobarde..., mas a única coisa que conta para mim é a falta de carácter, sim de carácter, ao não assinar!!...
Falta de carácter essa, e agora estou a falar para si sr anónimo, que já vem sido como uma assinatura pelos sítios onde passa... Não tenho inimigos e não é agora, nem aqui, que terei o primeiro. Sem humilhar, respeito toda a gente, até a si sr. anónimo. Mas que era escusado, era...
Quanto aos outros bloguistas, espero que não se abstenham de comentar porque esse era, lado a lado com falar de cinema, um dos propósitos do post.
Queria começar por "comentar o primeiro comentário" (passo o pleonasmo)dizendo que quem o fez devia de estar um autentico "farrapo",porque se conhece o conteúdo foi porque se "deu ao trabalho" de o ler,logo o desinteresse não era tanto assim.Enfim..
Relativa/ ao post,embora se note que a "paixão" do blogger é a música e não a sétima arte (tal como acontece comigo,admito),devo comentar então esta última área:
"dez coisas que odeio em ti" todas as criticas que ouvi foram boas e muita gente as fez,já tentei ver varias vezes mas fiquei sempre a meio..
"the wedding singer" nunca vi ou ouvi falar..
"pretty woman" já o devo ter visto uma dúzia de vezes em tardes de domingo como esta(sem nada pra fazer...)
Concordo plenamente com o AF em iniciares uma rúbrica semanal, deste modo a minha ignorância cinematográfica ficava em parte comprometida.Enriquecias culturalmente, este blog e os demais leitores..Tens o meu apoio!
Realmente AF!!! Não tens pés nem cabeça!...
Quanto a ti, Gata, tudo o que não for o Russell a atirar-se aos leões não vale a pena... mulheres, puff!...
Pois eu aposto no Garden State =)
"I know it hurts. But it's life, and it's real. And sometimes it fucking hurts, but it's life, and it's pretty much all we got. "
Os filmes do post inda na vi, por isso deixo a dica deste =)
Gata: quem eram os actores escolhidos para o código da vinci? tu disseste mas eu só me lembro do nicholas cage, ou era tom hanks?!?
Gostos nao se discutem e eu gosto do Adam Sandler. Adorei a comedia Big Daddy e o Mr Deeds. Ha por aí bem piores que ele seguramente. Quanto aos dois filmes do post conheço o Wedding Singer que é bem divertido.
Filmes que gostei e que não são daqueles que ficam bem a toda a gente dizer que gosta, são por exemplo:
- Um Perigo de Mulher (One Night at McCool's) com a formosa Liv Tyler e os artistas da comedia Matt Dillon e John Goodman. Uma comedia de interminaveis peripecias e com um final divinal. A ver sem duvida,
- Profissão de Risco (Blow) com o Jonhnny Depp e a españolita Penelope Cruz. Mais uma grande interpretação do meu actor fetiche, que deveria obter mais reconhecimento da Academia pela grande qualidade das suas interpretações, com personagens sempre tão antagónicas.
- Shrek. O melhor filme de animação de todos os tempos. Quem não viu nao merece o ar que respira :) Os filmes de animação estão cada vez com melhor qualidade e para todas as idades! Não se acanhem, se não querem ir ver ao cinema peçam "emprestada" a criança ao irmão mais velho que ja casou, ao tio, à prima, a quem calhar e levem-na como desculpa para poderem ir ver o filme :) Ou então é já uma boa desculpa para ter um filho...
Jonhnny Depp, actor fetiche??...
fetiche no sentido de ver qualquer filme em que ele entra e nao no sentido de cabedal e algemas oh meu amigo :)
Completamente fetiche principalmente qd interpreta don juan k akela marcarilha...
Enviar um comentário
<< Home